Presos serram grades e fogem de delegacia em Abaré


Quatro presos serraram as grades e fugiram da carceragem da delegacia de Abaré, a 530 km de Salvador, na madrugada deste sábado (8). Segundo informações da Polícia Civil, os detentos serraram as grades de duas celas e conseguiram fugir por uma janela que dá acesso à parte externa da delegacia por volta das 3h.

Depois de deixar as celas, os homens tentaram fugir através do forro que cobre o teto da delegacia, mas sem conseguir, acabaram serrando as grades externas de uma das janelas laterais.

O único agente penitenciário que estava na delegacia durante a madrugada só percebeu a fuga às 5h, no início da manhã de hoje, quando foi até a cozinha e percebeu que parte do forro estava quebrado.

No momento da fuga haviam 22 presos nas três celas da delegacia, que tem capacidade para apenas doze. Ainda de acordo com a polícia, os companheiros de cela dos fugitivos não quiseram fugir.

As investigações apontam que a serra utilizada para quebrar as grades tenha sido fornecida aos presos por um visitante ou por umas das janelas laterais que, apesar de possuírem grades, ficam abertas durante o banho de sol dos detentos.

As Polícias Civil e Militar estão em operação conjunta para a recaptura dos foargidos, mas até o início da tarde de hoje nenhum deles havia sido localizado.

Matéria Original: Correio 24h
Presos serram grades e fogem de delegacia em Abaré