O Sistema Ferry Boat segue apenas com duas embarcações em operação, na manhã desta terça-feira (7). O fluxo de veículos é intenso e o tempo de espera é de quase 3h, segundo os passageiros.
Dos 7 ferries disponíveis, apenas o Zumbi dos Palmares e o Pinheiro atuam na travessia Salvador (Terminal São Joaquim) - Vera Cruz (Terminal Bom Despacho). A Internacional Travessias, empresa responsável pela operação do sistema, não revelou o tempo de espera. Apenas relatou que 2 não devem ser cumpridos nesta manhã.
Leia também:
Na tarde de segunda (6), as embarcações Pinheiro e Maria Bethânia se chocaram por volta das 12h10. Houve pânico e desespero por parte dos passageiros. Com o choque, motocicletas cairam ao chão e cargas de veículos de grande porte tombaram. Ninguém ficou ferido.
Após o acidente, o ferry Maria Bethânia foi retirado de operação para dar continuidade à investigação tanto por parte da Marinha, quanto pela Internacional Travessias.
Durante à noite, a operação do sistema apresentou lentidão, com tempo de espera de 4h. Procurada pelo iBahia, a Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) informou que está apurando as causas da batida entre as embarcações e a situação do sistema.
Outras embarcações
O Sistema Ferry Boat tem 7 embarcações. E no momento, apenas 2 estão em operação. O iBahia entrou em contato com a Internacional Travessias para saber da situação dos outros ferries. E, em nota, a entidade informou que os ferries Rio Paraguaçu e Anna Nery passam por vistoria obrigatória.
Já o ferry Dorival Caymmi está em docagem para uma ampla reforma e a embarcação Ivete Sangalo segue em manutenção corretiva. Não há previsão para atuação dessas embarcações nesta semana.
Ainda, em nota, a institução disse que o ferry Maria Bethania deve retornar breve assim com o Ivete.
Leia mais sobre Bahia no iBahia.com e siga o portal no Google Notícias.
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!