CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BAHIA

“Só queria dar um susto”, diz pastor envolvido em morte

Pastor confirma que vingança motivou ação que vitimou também a prima da pastora; vítimas só "pediam por Deus"

foto autor

21/01/2016 às 12:51 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:59 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Um dos presos por participar do sequestro que terminou na morte da pastora e professora da Universidade do Estado da Bahia (Uneb) Marcilene Oliveira Sampaio, 38 anos, e da sua prima, Ana Cristina Santos Sampaio, 37, afirmou que o mentor do crime, o também pastor Edmar Santos, queria assustar as vítimas.
Segundo o pastor Fabio de Jesus Santos, 34, custodiado na delegacia de Vitória da Conquista, Edmar articulou tudo e chamou os amigos para "dar um susto (na família)". Segundo ele, Edmar queria se vingar. As investigações apontam que a motivação do homicídio seria uma vingança porque a Pastora Marcilene estaria levando muitos fiéis da igreja do Pastor Edmar.
Fábio e Adriano, presos por conta participação em morte e sequestro (Foto: Reprodução)
No vídeo em que aparece falando para um blogueiro da região, na delegacia, Fábio nega participação na morte de Marilene e Ana Cristina. “Nem vi, estava no carro. Quem matou foi Fábio ou Adriano”, apontou no vídeo. "Agora é pagar as consequências", completou.
Adriano conta que também foi convidado apenas para assustar a família, mas conta que Edmar durante a ação mudou os planos. "Quando chegou lá Edmar mudou a história, que não podia deixar testemunha para não complicar ele depois e que iria matar a mulher. Quem matou foi Edmar", conta. "Elas não esboaram reação nenhuma, elas deitaram o tempo todo e só pediram por Deus", detalha Adriano, que confessa ser o dono da arma.
Inicialmente, Fabio contestou que tivesse participado da ação. Ao ser abordado pela polícia próximo ao local do crime mentiu e disse que teria sido vítima de um assalto. Na delegacia, depois de muitos interrogatórios, confessou o envolvimento, que aceitou o convite de Edmar e dirigia o veículo usado na ação.
O esposo de Marilene, o pastor Carlos Eduardo de Souza, 50, também foi sequestrado e espancado. Ele foi conduzido no veículo Versa de propriedade de Fábio. Durante o trajeto, o marido da professora conseguiu provocar um acidente e fugir. Segundo Fábio, os pastores Edmar e Carlos Eduardo já teriam discutido por conta dos fiéis. Edmar segue foragido. Veja vídeos dos sites Blitz Notícias e Blog do Anderson [youtube zMVsTh0lqBg]
Correio24horas

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

AUTOR

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Bahia