Foto: Arquivo Pessoal
O homem acusado pela ex-esposa de ter desaparecido a filha de sete anos, Aldai Santos de Carvalho, afirma estar sendo ameaçado desde que as acusações ganharam repercussão na empresa. Ele diz que assumiu os cuidados da criança para evitar que a filha sofresse maus-tratos.
O caso foi noticiado na última segunda-feira (21). Segundo o g1 Bahia, a mãe da criança, a cozinheira Carolina da Silva, informou que desde outubro de 2021 não tinha notícias da filha, levada de Juazeiro a Camaçari, para passar final de semana com o pai.
A mãe da criança registrou uma ocorrência na Polícia Civil pelo desaparecimento e acionou a Justiça. Por conta da repercussão do caso, Aldai Santos e Carvalho disse que a criança relatou episódios de maus-tratos quando estava com a família materna.
Ao g1 Bahia, a mãe da menina negou a versão dada pelo pai. Carolina da Silva disse que sua defesa vai entrar com uma ação na Justiça para que ele prove as acusações.
Ainda segundo o pai da menina, a criança está bem e não foi procurada pela mãe desde dezembro do ano passado. Aldai Carvalho afirma que a criança chora para não voltar paraa casa da mãe.
"Ela não tem contato com a menina porque não a procura desde dezembro", contou o pai da criança.
Denúncias
A mãe da garota mora em Juazeiro, norte da Bahia e o pai em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A pedido da mãe, a Vara da Família de Juazeiro emitiu uma ação de busca e apreensão da menina. Também foi emitida a guarda provisório à favor da mulher.
O pai, no entanto, não foi encontrado pelo oficial de Justiça e decidiu não cumprir com a decisão judicial. Aldai diz que não estava no endereço visitado pelo oficial de justiça, porque deixou o imóvel no final do ano de 2021, após receber ameaças dos pais de Carolina.
“O oficial de justiça não nos encontrou porque tivemos que sair da casa. Os pais dela invadiram nossa casa, nos ameaçaram de morte por áudios e a gente não ia ficar esperando algo pior acontecer lá”, lamentou.
A mãe da menina disse que espera que o mandado de busca e apreensão seja cumprido.
Versão do pai
Aldai diz que se separou de Carolina da Silva em 2017, quando a filha tinha 2 anos. A criança chegou a morar com ele até 2019.
O pai da criança acusa a mãe da criança de, no mesmo período, ter se envolvido com drogas e que tria se envolvido com criminosos que passaram a ameaçá-la e colocar a criança em risco.
Aldai também afirma que, em 2019, ex-esposa pegou a menina e só a devolveu em 2021, após vários pedidos feitos por ele.
"Ela levou a menina dizendo que a avó tinha comprado uma boneca e não trouxe de volta. Só trouxe depois que contamos uma mentira, que tínhamos ganhado um dinheiro no jogo e iríamos fazer transferências para ela. Só trouxe minha filha depois que fizemos vários PIX”, afirmou.
Leia mais sobre Bahia em iBahia.com e siga o Portal no Google Notícias.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!