|
---|
|
O sistema Salvador-Mar Grande manteve suspensa, neste sábado (4), a travessia marítima por conta do mau tempo. Segundo a Associação os Transportadores Marítimos da Bahia (Astramab), fortes ventos que vêm do Sul tornaram as condições de navegação impróprias dentro da Baía de Todos o Santos. O serviço está parado desde às 15h de sexta-feira (3). Segundo Jacinto Chagas, presidente da Astramab, os ventos chegam até 42 Km por hora. "Não existem condições para as embarcações operarem com segurança. O mar está muito agitado, com ondas que chegam a 2 metros. Não existe possibilidade de retornarmos o atendimento hoje", informou. Ainda de acordo com a Astramab, as escunas de turismo também não estão atendendo e a linha marítima Salvador-Morro de São Paulo opera com os catamarãs fazendo conexão em Itaparica. Eles vão sair do Terminal Náutico, atracam no terminal de Itaparica, de onde os passageiros seguem via terrestre até a Ponta do Curral, em Valença, e fazem a travessia para o Morro. Por conta da conexão, a viagem que geralmente dura 2h20, será feita em 3h20. Os horários da linha de Morro de São Paulo são 8h30, 9h, 10h30, 13h e 14h30.
Ferry-boatA Internacional Travessias Salvador informou que, mesmo com a condições climáticas, os ferries estão operando normalmente. Quatro embarcações fazem a travessia entre terminal São Joaquim e no terminal Bom Despacho. Estão em operação os ferries Maria Bethânia, Pinheiro, Ivete Sangalo e Juracy Magalhães Júnior, com saídas nos horários programados, de hora em hora.
EstragosOs ventos fortes registrados na noite de ontem derrubaram o teto de um posto de gasolina na orla da Pituba. A estrutura desabou por volta das 18h30, segundo registro na Central de Polícia. Apesar do susto, ninguém ficou ferido no incidente. O posto, no entanto, foi fechado e não deve funcionar também neste sábado.
Também na avenida Octávio Mangabeira, a lona do Circo Picolino não resistiu à força dos ventos e rasgou. Em nota, o circo diz que resolveu por segurança baixar a lona - foi exatamente durante o processo que uma rajada de vento rasgou a cobertura. A lona será costurada e erguida novamente, informou ainda o circo.
Matéria original Correio 24h Por conta de mau tempo, travessia marítima é suspensa; ventos chegam a 40 km