Treze pessoas foram presas na madrugada desta quinta-feira (24), no município de Itapetinga, na região centro-sul da Bahia. De acordo com a Polícia Civil, responsável pela operação, dois mandados de prisão preventiva foram cumpridos contra Genivaldo Souza Moreira Santos, o “Geni”, líder da quadrilha, e Rafael Amaral de Jesus; os dois já se encontravam presos, respectivamente, na Penitenciária Lemos Brito, em Salvador, e no Presídio de Jequié.
Ainda segundo a polícia, envolvidos com tráfico de drogas, homicídios e explosões a caixas eletrônicos no interior, os criminosos são responsáveis pelo ataque, em 14 de março, a uma agência bancária, na cidade de Itororó, na qual não levaram dinheiro. Em cinco meses de investigação sobre a tentativa de roubo ao banco, a polícia descobriu que o grupo é responsável pela morte de três traficantes rivais, em Itapetinga.
A operação prendeu também integrantes da família do líder Genivaldo: Liliane Ribeiro dos Santos, esposa, Alan Ribeiro dos Santos, cunhado, e Danilo Moreira Rocha Silva, concunhado.
Além deles, por envolvimento em homicídios, tráfico de drogas e posse de arma e explosivos, foram presos: Adriano Pereira Martins, Jordan Carvalho dos Santos, Janílio Rosa Santos, Carlos Lima da Silva, Rodrigo Gomes Carvalho, Ricardo Lima Damasceno e Carmilton Souza Brito (prisão temporária) e Osvaldino de Jesus Oliveira, em flagrante, por estar com uma banana de dinamite.
Com a quadrilha foram apreendidos três revólveres calibre 38, todos municiados, uma banana de dinamite, 41 “buchas” de maconha, três “pinos” de cocaína e três pedras de crack. Com exceção daqueles que já se encontram em presídios, os demais estão custodiados na Coorpin/Itapetinga, à disposição da Justiça.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade