bbb

Cancelada na web: relembre as polêmicas de Karol Conká no BBB 21

Durante o confinamento, a rapper se mostrou bastante agressiva e fria com relação aos participantes Lucas Penteado e Juliette

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

O Big Brother Brasil 21 é marcado pela discussão sobre cancelamento (termo é usado nas redes sociais para repudiar uma atitude negativa de algum famoso).  Na casa, a rainha dos canceladores é Karol Conká, que aqui fora é altamente cancelada pelos telespectadores. Em poucos dias de programa, a cantora conseguiu se envolver em diversas polêmicas e vem sendo alvo de críticas na web. Não conseguiu acompanhar as tretas? Calma, o iBahia vai te mostrar por que a rapper é tão odiada. 

Karol Conká foi a segunda participante a entrar no reality e a primeira impressão foi positiva. No segundo dia, em conversa com os outros brothers, a cantora deixou claro que não tinha medo de ser cancelada pelos telespectadores do BBB 21 e que entrou disposta a dividir, aprender e se corrigir. 

Ela até arrasou na primeira festa da casa, que teve como tema Réveillon. Na ocasião, Karol cantou o seu hit "Tombei" e divertiu a galera. Mas, depois de um tempo, o refrão da música se tornou inspiração para o seu apelido mais forte fora da casa: Jaque Patombá - referência ao "já que é pra tombar, tombei". 

Foto: reprodução / Instagram

Como surgiu o ódio dos internautas  com Karol Conká? 

Durante o confinamento, a rapper se mostrou bastante agressiva e fria com relação aos participantes Lucas Penteado e Juliette. Além disso, ela vem mostrando que tem o poder de ditar os próximos passos dos parceiros de jogo, principalmente de Projota, Nego Di e Lumena. Veja algumas atitudes polêmicas de Karol: 

- Conversa polêmica: em conversa com Thaís e Sarah, Karol Conká criticou o jeito de ser de Juliette, que é paraibana. “As pessoas me dizem: ‘mas é o jeito dela, porque lá na terra dessa pessoa, é normal falar assim”, disse a cantora. E depois completou: “Eu sou de Curitiba, que é uma cidade muito reservadinha. Por mais que eu seja artista, que eu rode o mundo, eu tenho os meus costumes. Eu tenho muita educação. Eu brinco, mas não invado e não desrespeito as outras pessoas”. 

Essas falas da cantora foram apontadas como uma postura xenofóbica e vários artistas e internautas se posicionaram  contra Karol nas redes sociais. 

- Confusão entre Karol e Lucas: após uma confusão generalizada armada por Lucas Penteado, no primeiro fim de semana do reality, a cantora reprimiu o colega de confinamento de forma bem ríspida. 

Karol Conká disse vários desaforos ao brother e chegou até a expulsar ele da mesa durante o almoço: "Quero comer na paz. Não quero que você fale enquanto eu estou comendo. Só come depois que eu sair da mesa. Qualquer coisa me bota no paredão que eu tenho minha vida bem bonita lá fora”, disse ela.

A cantora também ameaçou agredir Lucas quando saísse do reality: "Eu não tenho dó desse cara porque ele não tem dó da gente. Ele está atuando! Então vamos jogar essa merda. Aqui eu não posso quebrar a cara dele, lá fora eu quebro", afirmou, em conversa com Lumena, Camilla de Lucas e Gilberto. 

- Centro das atenções no primeiro jogo da discórdia: o apresentador Tiago Leifert convidou os brothers a escolherem que eram os canceladores da casa. Quase todos colocaram Lucas Penteado no topo, mas a justificativa de Karol, sem dúvidas, foi a mais agressiva. 

"Acho que ele cancela a paciência da gente, ele cancela a oportunidade de a gente falar, porque ele fala muito em cima. Então, ele cancela paciência, cancela oportunidades, se cancela e ainda faz com que a gente cancele a nossa vontade de estar aqui", disse a rapper, que chegou a chamar Lucas de merda. 

- Mudança de comportamento: após perceber que Tiago Leifert não deixou ela continuar com a chuva de ofensas ao ator, Karol conversou com Nego Di e João que iria mudar completamente de comportamento

"Amanhã é um novo dia e o povo está só esperando a Karol Conká fritar com ele [Lucas] e ele fritar com ela. Mas eu não vou. E se ele fizer, eu vou chegar e te falar, para você ir conversar com ele", planejou Karol. No dia seguinte, ela pediu desculpas ao brother e, aparentemente, eles fizeram as pazes. Os internautas falaram que ela era falsa. 

- Fofocas e atritos: interessada em se envolver com Arcrebiano, a cantora fez de tudo para afastar as concorrentes. Após conversar com os participantes sobre o rapaz, ela saiu espalhando que Carla Diaz havia dito que eles não combinavam, mas a atriz apenas disse: "Ai, eu shippo". 

Além disso, Karol tentou diversas vezes empurrar Carla para ficar com Arthur e não ter nenhuma chance dela se aproximar de Bil no reality. 

- Karol e Bil: na festa do líder, Karol foi com tudo para cima de Arcrebiano e conseguiu trocar beijos e carícias com o rapaz. O problema é que a insistência da cantora foi classificada pelos internautas como assédio, pois Bil chegou a dizer não e ela continuou as investidas. A repercussão foi tanta na web que até a assessoria de Bil emitiu uma nota repudiando o assédio moral e sexual por parte da cantora. 

- Xingamento: após a pegação com Bil na festa do líder, Karol Conká debochou de Juliette fazendo paródia com a música de Anitta. A advogada chamou a sister para conversar e teve como resposta uma adaptação de "Combatchy": "Round um, bate, eu não falo com você. Round dois, vou mandar se fuder. Round dois, joga joga, vai dormir então, finaliza quando vai no chão, vai no chão!".

O negócio ficou tão pesado que Juliette até pensou em desistir do reality, mas foi confortada por Lucas Penteado. 

- Defesa ou negação? A Karol Conká disposta a aprender e se corrigir morreu em poucos dias de reality. Toda vez que alguém vai repreender ela por atitudes grosseiras Karol entra em negação e só falta jurar que não falou/fez nada. 

Com relação ao deboche com Juliette, a rapper afirmou a Bil que não xingou a advogada e que se sente perseguida por ela. "A garota vai lá, me desrespeita, debocha de mim, ninguém fala nada".

Ela também negou as investidas pesadas que fez para pegar Arcrebiano. Em conversa com Projota, Karol disse que tentou fugir de ficar com Bil, mas não conseguiu e aconteceu. 

- Deboche contra ex-aliado: após ouvir de Gilberto que precisava maneirar nas atitudes, Karol Conká virou a chave com relação ao amigo e declarou guerra. Depois, ela, Nego Di e Lumena conversaram sobre Gil se declarar negro.  "Ele é sujinho. Se esfregar bem...", chegou a dizer o humorista. 

- Paredão tem que ser como ela quer: Karol Conká não vê a hora de eliminar Lucas Penteado e Juliette do reality, mas primeiro tem que ser o ator. Para conseguir seu objetivo, a cantora tem se articulado com os outros participantes e até bolou estratégia para manter Juliette imune no paredão deste domingo (7). Ela até chegou a "mandar" que as aliadas não voltassem a votar em Bil nas próximas formações de paredão. 

O plano começou a dar certo nessa sexta (6), pois Bil atendeu o big fone e precisou imunizar um participante e mandar outro para o paredão. A advogada foi "salva" e Thaís direto para berlinda. 

Veja vídeos de algumas dessas situações que circulam na web