bbb

Arthur Picoli de Conduru: conheça o pequeno distrito em que o brother nasceu

O distrito, onde o professor de Educação Física nasceu, fica no interior do Espírito Santo, a 170 km da capital Vitória

Agência O Globo

“Se ele é o Fiuk, eu sou o Arthur de Conduru”. Até pouquíssimo tempo, quase ninguém tinha ouvido falar na localidade. Coisa que vem mudando ao longo da participação de Arthur Picoli, no “BBB21”. O distrito, onde o professor de Educação Física nasceu, fica no interior do Espírito Santo, a 170 km da capital Vitória. É local pacato, do tipo em que todo mundo conhece todo mundo, com população de cerca de três mil habitantes.

Foto: Arquivo Pessoal
"A comunidade percebe com orgulho essa projeção, até porque isso ainda não havia acontecido especificamente voltado para Conduru. A forma como Arthur fala sobre as suas origens revela um sentimento de pertencimento que muito nos orgulha", afirma a Secretaria municipal de Turismo e Cultura de Cachoeiro de Itapemirim, cidade a qual o distrito faz parte.

Conduru não possui pontos turísticos. É cortada pela rodovia ES 166 e pelo Rio Castelo. A padroeira do distrito é Santa Rita e em homenagem a ela há uma igreja imponente na praça principal, onde é realizada a tradicional "Festa de Santa Rita". Por lá, há uma associação de moradores, onde o próprio Arthur costuma participar de ações sociais.

"Espera-se que o sucesso que o distrito tem feito através do Artur estimule o empoderamento dos moradores na valorização de seus costumes, atrativos e o melhor que eles têm a oferecer, que é o acolhimento", acrescenta a pasta de  Turismo de Cachoeiro, que define Conduru como "lugar bucólico e interiorano, com pessoas agradáveis".
Foto: Reprodução
A maior parte das atividades  da região gira em torno das rochas ornamentais. Assim como em Cachoeiro de Itapemerim, cuja maior parte da economia é voltada para empresas de mármore e granito.

Sobre o local onde nasceu, Arthur se refere com carinho ao distrito dentro e fora dele. Em seu perfil no Instagram, ele, em algumas postagens, faz menção a Conduru. Um exemplo disso foi quando compartilhou uma imagem da praça principal e se referiu à localidade como "o meu lugar."


"Para quem tanto me pergunta como é o centro do meu distrito, aí está o famoso Conduru! O meu lugar", escreveu ele, na ocasião.

Pelas redes sociais, internautas que ouviram sobre o distrito pela primeira vez, costumam citá-la quando fazem alguma brincadeira ou menção a Arthur, no "BBB21".

"Eu achava que Conduru era sobrenome do Arthur, mas é a cidade natal dele", disse um internauta. "Contando os dias para abrir os stories de Carla Dias e ver a localização de Conduru marcada", comentou outro. "Avisa a dona Bia (mãe de Arthur) que Conduru vai ficar pequeno. Todo o fandom vai se mudar pra casa da sogra", brincou ainda uma fã do participante.