bbb

BBB1 reestreia nesta terça-feira (11); saiba como assistir

Primeira edição do maior reality do mundo será reexibida diariamente no Canal Viva e Globoplay

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

 O "Big Brother Brasil 1" tem estreia marcada no VIVA e no Globoplay + canais ao vivo para esta terça-feira (11), com episódios exibidos de segunda a sábado, a partir das 19h30, e aos domingos, a partir das 23h45. 

Originalmente exibido pela TV Globo em 2002, o programa foi uma das atrações pioneiras do segmento de reality show do país e contou com a apresentação de Pedro Bial. O novo formato marcou época ao confinar 12 anônimos - André, Leka, Bruno, Caetano, Cris, Serginho, Vanessa, Xaiane, Adriano, Helena, Estela e Kleber Bambam - em uma casa vigiada por 36 câmeras e 60 microfones, 24 horas.

 "O BBB1 foi um marco na TV brasileira e vemos o quanto o público é apaixonado pela atração. No VIVA, vamos recordar como tudo começou. As primeiras provas e paredões, as paixões e conflitos entre os participantes. Vai ser muito interessante acompanhar a trajetória dos primeiros brothers e sisters, e perceber a evolução da atração ao longo dos anos", comenta Stephanie Purwin, Gerente de programação do GNT, VIVA e MAIS NA TELA.

O primeiro ganhador, Kleber Bambam, caiu nas graças do público e, com 68% dos votos, levou o principal prêmio da edição: 500 mil reais e um carro zero. O segundo lugar ficou com Vanessa Pascale, com 21%, e André Gabeh ocupou o terceiro, com 11% dos votos. O BBB1 também contou com muitas curiosidades. A edição teve 64 dias de duração. A famosa casa contou com decoração que reproduzia um clima praiano, com área externa com piscina, banheira de hidromassagem e churrasqueira. Na parte interior, os participantes eram divididos em três quartos - dois para cinco pessoas e um com uma cama de casal para quem fosse o líder da semana. Durante o programa, alguns famosos visitaram a casa como Xuxa, Jô Soares e Faustão, que em sua visita entregou pizzas aos brothers.

A primeira edição teve direção de L.P. Simonetti, Eduardo Aguilar, Pedro Carvana, Márcio Augusto; direção-geral: J.B. de Oliveira e Carlos Magalhães; e direção de jornalismo de Eugênia Moreyra. Ao fim da temporada, será exibido o "Big Brother Brasil 2", a partir do dia 20 de julho.