bbb

Conta de baiana do BBB 21 é derrubada por briga com emoji; entenda

Administradores da página de Lumena Aleluia se pronunciaram em repúdio ao ocorrido

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A DJ e psicóloga baiana Lumena Aleluia, que é uma das participantes do "BBB 21", teve a conta no Twitter derrubada por conta de sucessivas denúncias realizadas por usuários. A razão seria o uso de um emoji de identificação de torcida da soteropolitana nas redes sociais, que já seria usado por outro grupo de fãs.

A confusão aconteceu porque os administradores da página de Lumena usaram um emoji de flecha para identificar o fandom (grupo de fãs) da baiana no reality show da Globo. No entanto, o fandom "luriany", em referência ao ex-casal Lucas e Hariany, formado em "A Fazenda 11", utiliza o mesmo emoji nas redes. Segundo pronunciamento feito pelos administradores das redes sociais de Lumena, o fandom "luriany" acusou o perfil da soteropolitana de ter "roubado o emoji deles".

Em post no Instagram, a conta de Lumena explicou o uso do emoji por representar o Ofá, que é a ferramenta de Odé (Oxóssi), o orixá da baiana. Após ter a conta derrubada, no entanto, os administradores publicaram nota repudiando a atitude do fandom luriany e afirmando que não vai mais utilizar o emoji. 

A própria Hariany, que participou também do BBB 19, foi ao Twitter se manifestar sobre o assunto e repudiou o hate contra a baiana do BBB 21. Confira abaixo as publicações: