bbb

De quase pipoca a camarote: a trajetória de Camilla de Lucas até a final do BBB21

Influenciara conseguiu fugir do paredão até a reta final do reality, quando foi para três seguidos e sobreviveu

Redação iBahia
- Atualizada em

Em 2020, Camilla de Lucas tentou entrar no Big Brother Brasil. Naquele momento, seria como participante pipoca, ou seja, anônimo. Ela não conseguiu a vaga naquela edição, mas em um ano a vida da jovem de Nova Iguaçu, no Rio de Janeiro, mudou. Ela passou a criar conteúdo para internet, virou um fenômeno e viu a entrada no reality show ser possível de outra forma: agora como convidada do camarote.

Com 26 anos, Camilla sempre foi vista pelos participantes do BBB como uma conciliadora. A capacidade de saber ouvir antes de tirar conclusões, fez a sister receber elogios, mas também críticas. Para muitos, ela era uma competidora em cima do muro. 

No entanto, a política de boa vizinhança da influenciadora fez com que ela conseguisse seguir o lema do apresentador Tiago Leifert: fuja do paredão. Camilla só foi enfrentar a primeira berlinda quando só restavam cinco brothers na casa. Resistiu ao primeiro, ao segundo e ao terceiro paredão da reta final e chegou à decisão. 

Discussão com Karol Conká

Foto: Reprodução
Um dos momentos mais marcantes da sister na casa foi uma discussão com Karol Conká. Até então pacífica, Camilla perdeu a paciência com a rapper ao ouvi-la falar que a influenciadora teria escolhido "um lado" da casa. 

Na ocasião, Karol chegou a falar que Camilla queria levantar uma disputa entre duas mulheres negras. "Não vem levantar militância em questão de afinidade, não. Eu não sou obrigada a me dar bem com você. Tá levantando pauta militante por quê? Como se eu tivesse obrigação de ter afinidade com você por ser preta. Eu não sou otária e não fico caindo na sua não", disparou Camilla à época.

Defesa de João

Foto: Reprodução
Camilla e João sempre formaram uma dupla inseparável no Big Brother Brasil. E assim seguiu quando o professor se sentiu ofendido por um comentário de Rodolffo sobre seu cabelo. 

Quando o amigo confrontou Rodolffo sobre a questão, Camilla fez coro e tentou explicar ao cantor porque comparar um cabelo black power com uma peruca do homem das cavernas era ofensivo.

Após um longo discurso de Tiago sobre a questão, a influenciadora novamete pediu a palavra e afirmou que as pessoas pretas estão "cansadas de ouvir" esse tipo de coisa.

Amizade com Juliette

Foto: Reprodução
Quando Juliette se afastou de Gilberto e Sarah, a paraibana acabou sendo acolhida por João, Carla e, especialmente, Camilla. Com a saída dos seus aliados no jogo, as duas acabaram se aproximando ainda mais, estando no pódio uma da outra. 

No final, a amizade com Juliette fez a diferença para que Camilla chegasse à decisão. A torcida da paraibana, grande favorita da edição, decidiu votar em Gil com o argumento de que a carioca estava no pódio da maquiadora.