bbb

Fátima Bernardes envia livros antirracistas para o ex-BBB Roldolffo

Cantor conversou sobre o assunto que gerou polêmica fora da casa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Convidado do programa 'Encontro' desta terça-feira (13), Rodolffo recebeu da apresentadora Fátima Bernardes, três livros para aprender mais sobre o antirracismo. Dentre eles Torto Arado, romance de Itamar Vieira Junior, e Pequeno Manual Antirracista de Djamila Ribeiro.

Foto: Reprodução/ TV Globo

"Algumas das pessoas que mais amo nessa vida, tanto família quanto amigos, são negros. Tenho o maior orgulho de ter muitos amigos, você entendeu? Não tem distinção de cor de pele, de situação financeira. Detesto esse negócio", disse ele. 

O cantor participou do programa ao lado de sua dupla sertaneja, Israel e conversou sobre o assunto que gerou polêmica fora da casa. "Nós estudamos em escola pública a vida inteira, não foi discutido isso nas escolas na época que a gente estudava", justificou o sertanejo. O que é um erro". "Aliás, na escola, talvez naquela época, fosse um dos principais lugares de bullying e racismo", alegou Rodolffo.

Fátima argumentou que não basta mais termos amigos negros. "É preciso estarmos juntos com eles nessa luta sabendo do que eles precisam para a gente colaborar. E é importante não fazer mais e recriminar quem faz".

Rodolffo voltou a falar que estar arrependido pela piada e reforçou que não foi por maldade. "É chato magoar as pessoas. Se a gente for ter empatia a gente vai entender o lado da pessoa."