bbb

Filha de Pocah, do 'BBB21', sofre ataques racistas nas redes sociais

Em comentários nas redes sociais, internautas chamaram a criança de "macaca" e "neguinha fedida"

Agência O Globo

O perfil oficial de Pocah, participante do 'Big Brother Brasil 21', expôs na noite desta segunda-feira (19) ataques racistas que Vitória, filha da sister, vem sofrendo nos últimos dias. Segundo a publicação, os ataques contra a menina, de apenas 5 anos, ocorreram por parte dos fãs de Juliette, com quem a cantora se envolveu em uma discussão no domingo (18), após a formação de paredão.

Foto: Reprodução

Em comentários nas redes sociais, internautas chamaram a criança de "macaca", "neguinha fedida", e fizeram ameaças de agressão física e comentários pejorativos sobre o cabelo da menina.

Em resposta aos ataques, o perfil de Juliette se pronunciou sobre as ofensas, afirmando que repudiam "veementemente qualquer ataque que incite ódio, ou seja, crime".

O noivo de Pocah, Ronan Souza, também se pronunciou publicamente sobre o caso, e afirma que já identificou alguns autores dos ataques. "Vocês que foram no perfil da Vitória falar merda para uma criança, joga o CHIP fora, já achei 4 de vocês. João Pessoa, Florianópolis, e 2 do Rio. Já já tem uma surpresinha", disse no Twitter.

Caso de racismo no BBB21

Durante a polêmica racista envolvendo um comentário do ex-brother Rodolffo sobre o cabelo de João Luiz, a sister já havia se posicionado sobre a questão. Ainda ao vivo, durante o jogo da discórdia, Pocah exigiu que o cantor reconhecesse seu erro e pedisse desculpas ao professor.

Mais tarde, após o fim do programa, a cantora relembrou de um episódio que viveu com a filha. Ela contou que, enquanto ela penteava o cabelo de Vitória, a menina disse que odiava seu próprio cabelo, que o achava feio, e que desejava ter os fios lisos como o da mãe. Na ocasião, Pocah questionou se alguém havia feito aquele comentário sobre o cabelo da filha:

“Só que até hoje eu não sei se alguém falou algo, não sei de onde ela tirou isso”.