bbb

Gil revela ter novo sonho após o BBB 21: 'Ser presidente do Banco Central'

Economista contou que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do reality, mas acabou priorizando a vida acadêmica

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Nada de carreira artística. O sonho de Gilberto depois do Big Brother Brasil é ainda mais ousado: ser presidente do Banco Central. O economista, que irá fazer PhD na Califórnia, revelou em entrevista ao #RedeBBB, do Gshow, ser apaixonado pelo universo do mercado financeiro.

"Ser Presidente do Banco Central. Seria extraordinário. A emissão de moeda, o estudo do mercado financeiro. A moeda influencia vários fatores, como desemprego e inflação. Eu sou apaixonado, não é minha área de pesquisa hoje mas eu tenho muito prazer de estudar e falar", declarou.

Gil contou que já tinha pensado sobre o assunto antes mesmo do reality, mas acabou priorizando a vida acadêmica. "Nunca foi um objetivo de vida, mas hoje em dia eu penso que trabalhar e presidir o Banco Central seria um sonho, que nunca foi palpável. Tem muitos economistas grandiosos no Brasil, é um trabalho de alta responsabilidade", comentou.

O ex-brother ressaltou, no entanto, que precisaria de mais estudo para assumir um cargo como este. "Com certeza depois do PhD eu tenha capacidade. No momento, eu não me sinto capacitado para funções de grande porte na economia. Estou seguindo a linha acadêmica e preciso me desenvolver muito e quem sabe um dia possa dar mais esse passo", completou.