bbb

No BBB, Thaís diz que é morena e João corrige: 'Moreno é cor de cabelo'

Papo começou quando Juliette disse que acha complicado comentar sobre a raça de outra pessoa

Redação iBahia

Durante a tarde desta quarta-feira (7), João, Thaís, Julliette e Viih Tube conversavam na casa do Big Brother Brasil sobre assuntos raciais novamente. Na noite de terça, Tiago Leifert conversou com os participantes sobre a situação envolvendo João e Rodolffo.

Durante a conversa, Thaís se autodeclarou morena e foi corrigida pelo professor de Geografia. O papo começou com Juliette falando que acha complicado comentar sobre a raça de outra pessoa.

"Mas aí se tem a pele escura, mas não tem traços de negros, é considerado negro? Pele escura que eu digo assim: Thaís tem a pele dourada, bronzeada", perguntou a advogada. "Mas aí tem a parte de um negócio que se chama autodeclaração", respondeu João.

Juliette então perguntou como Thaís se autodeclara, e a sister respondeu: "morena". E João corrigiu. "Mas morena é cor de cabelo, gente. Moreno, loiro, ruivo. Moreno não é cor de pele".

Em seguida, Juliette questionou a sister novamente, e ela deu a mesma resposta. Viih Tube, então, afirmou que a amiga é branca. 

Os brothers riram do comentário de Thaís e ela disse que "naqueles negócios, eu coloco parda".