bbb

O que impediu Gil e as 'cachorradas' de chegarem à final do BBB 21?

Pernambucano perdeu a disputa para Juliette e Camilla de Lucas e foi eliminado a dois dias da grande final

Redação iBahia
- Atualizada em

Tanto a edição de 20 quanto a de 21 do Big Brother Brasil foram um sucesso de mobilização nas redes sociais. As duas últimas temporadas também contaram com uma semelhança: um dos favoritos de ambas as edições bateu na trave e não conseguiu chegar na final. Ano passado, Babu. Ontem, domingo (2), Gil do Vigor. 

O pernambucano perdeu a disputa para Juliette e Camilla de Lucas e foi eliminado a dois dias da grande final. Listamos então os motivos que podem ter impedido o economista, tão querido pelo público, de chegar entre os três finalistas. Confira:

Torcida de Juliette

Gilberto venceu muitos paredões, mas nunca precisou lutar contra o engajamento da torcida de Juliette. Neste paredão, o administrador das páginas nas redes sociais convocou mutirões para votar em Gil e o pedido foi prontamente aceito pelos 'cactos', como são chamados os torcedores da paraibana.

Favorita absoluta a ganhar a edição desde meados do programa pela quantidade de seguidores nas redes, Juliette, mesmo sem saber, mostrou seu poder neste domingo. Eliminou o único competidor que poderia ameaçar seu prêmio e agora deve bater recorde de aprovação de uma campeã. 

Racha do G3

Nas primeiras semanas do programa, o público já escolheu seus favoritos: Sarah, Gil e Juliette. Os três - não coincidentemente os excluídos da casa - formaram uma aliança que recebeu aprovação total do público e rendeu um apelido que já mostrava o favoritismo: G3. 

No entanto, a relação de Gil e Sarah com Juliette foi ficando complicada. Após a sister defender Carla Diaz em uma questão com Arthur e não concordar com os amigos, a brasiliense e o pernambucano passaram a desconfiar das atitudes de Juliette, afastando-se dela. 

Nessa época, Gil perdeu popularidade e viu sua maior aliada e amiga no jogo, Sarah, ir embora.

Temperamento explosivo

A participação de Gil no BBB 21 foi marcada também por momentos explosivos - que, por muitas vezes, se tornava engraçado. Especialmente no começo do reality, o economista sofria ao ser votado e não reagia bem a isso, gritando ou discutindo com os outros brothers.

A briga mais icônica foi com Pocah, quando ele tornou nacional a palavra 'basculho' ao afirmar que "não perderia para basculho".