bbb

‘Por mim ela não vai ter amizade com Viih Tube aqui fora', diz irmão de Juliette

Em entrevista ao iBahia, Washington Feitoza falou sobre o passado da irmã e contou suas opiniões sobre o jogo

Malu Vieira* (malu.vieira@redebahia.com.br)
- Atualizada em

Se você acessa as redes sociais ou acompanha minimamente o Big Brother Brasil, você sabe quem é Juliette Freire. A paraibana natural de Campina Grande é a participante mais seguida do BBB21, com 21 milhões de seguidores no Instagram, e é considerada umas das favoritas ao prêmio do reality show.  

A sister, que entrou como anônima no programa, ganhou uma legião de fãs, chamados “cactos”, e sairá do Big Brother Brasil com uma vida bem mais “camarote” do que “pipoca”. Mas qual é a história por trás fenômeno Juliette? 

Para responder essa pergunta, o iBahia conversou com o irmão da participante, o cabelereiro e maquiador Washington Feitoza, que inclusive já foi citado pela sister diversas vezes durante o programa. 

O papo foi longe: do passado humilde em Campina Grande até a misteriosa vida pós reality da advogada-maquiadora-cabelereira-e-cantora (ufa!). Washington também revelou suas opiniões sobre o jogo, comentou sobre a amizade da irmã com Viih Tube e Gil do Vigor, e até ensaiou um joguinho da discórdia. Confira: 

  • A primeira pergunta é uma curiosidade que todo mundo tem: como é assistir a sua irmã 24 horas por dia na televisão? 

É tenso. Porque eu moro aqui no Rio de Janeiro há 14 anos, então estou do ladinho dela sem poder dar um abraço. Mas é tudo por um bom motivo. Esse sempre foi o sonho dela e, o sonho dela, é o meu sonho também. 

  • Como foi o processo de inscrição de Juliette no Big Brother Brasil? A família lidou com isso numa boa? 

Como eu falei, o Big Brother é o sonho dela desde adolescente, ela sempre assistiu o programa. Se não em engano, essa foi a quarta vez que Ju se inscreveu. Ano passado ela tinha tentado também, mas não conseguiu.  

A família já sabia sobre essa vontade de participar e a minha irmã é muito madura. Então o que ela quer fazer a gente abraça. O que ela quer, ela corre atrás e tenta dar o melhor possível. Sempre foi assim e, com o Big Brother, não seria diferente. 

  • Como Juliette era na infância? O que ela gostava de fazer? Era uma criança danada? 

Juliette sempre falou muito! Isso vocês estão vendo agora no Big Brother, né? Eu lembro de uma vez que a gente estava em uma missa em uma igreja grande da nossa cidade e o padre precisou parar a celebração por causa dela. Ela fica “p da vida” quando eu conto essa história, mas eu vou contar. Ju tinha mais ou menos um ano e três meses, já andava, e foi para o meio da igreja “dar show”. Ela falava e, como ninguém dava atenção, caiu no choro. Foi nessa hora que o padre disse: “gente, pelo amor de Deus!”.  

Juliette e a irmã Juliene | Reprodução: Instagram
  • Em uma conversa entre Gil e Juliette, o pernambucano disse que ela era como uma irmã para ele. Em resposta, Juliette disse que briga muito com os irmãos. Como é essa relação? Se parece com a relação dela com o Gil

Não! Não se parece com a relação dela com o Gil não! A gente briga não é um pouquinho, é muito! Mas é aquela briga que se resolve na mesma hora e em pouco tempo já estamos nos agarrando, nos amando. O carinho sempre fala mais alto! 

Juliette foi criada em um meio em que ela tinha que ser muito forte, porque somos quatro irmãos, quatro homens. Ela e a Juliene [irmã que faleceu em 2009] são do segundo casamento do meu pai.  A nossa brincadeira de criança era brigar, implicar um com o outro mesmo. 

Juliette e Washington | Reprodução: Instagram
  • Você disse que a relação entre os irmãos é bem diferente da que existe entre Gil e Juliette. O que você acha dessa relação deles dois? 

Eu acho que eles tiveram muito próximos, se afastaram e atualmente, depois que Sarah e Rodolffo saíram, eles estão se reaproximando. Se você me perguntasse se eu torço por essa reaproximação, eu diria que torço sempre para o bem. Se eles forem se reaproximar para fazerem bem um para o outro, que aconteça. Se não, eu prefiro até que fiquem afastados.  

  • O que você acha da amizade de Juliette e Viih Tube? 

Eu vou resumir em uma frase só: tem uma amizade da Ju com a Viih. Isso é de verdade, porque eu conheço a minha irmã e eu posso falar. Mas como telespectador do Big Brother, não tem amizade da Viih com a Juliette.  

Já vi vários momentos em que a Juliette está falando e Viih faz aquela carinha de nojo, (igual) aquele emoji do WhatsApp, sabe? Eu não sei o que essa menina pensa, porque está todo mundo vendo. A Juliette está sempre pelo bem dos outros, até de quem ela não tem tanta proximidade. Ela está dando o mais puro sentimento pra a Viih Tube e ela age dessa maneira.  É um tanto quanto complicado, por mim Juliette não vai ter amizade com ela aqui fora. 

  • Vamos fazer um mini jogo da discórdia? Eu queria que você montasse o seu pódio. 

Juliette, Juliette e Juliette. Tô brincando! Nesse momento atual, eu tenho as minhas razões para colocar quatro pessoas: Juliette, Camila, João e Gil. Antes o meu pódio era Juliette, Sarah e Gil, mas já mudou tudo.  

  • Uma coisa que todo mundo percebe é que Juliette tem várias habilidades diferentes. Ela é advogada, maquiadora, saber cortar cabelo, canta bem... Desde a infância vocês percebiam esses talentos? 

A mãe dela é cabelereira há muito tempo, inclusive é uma das minhas professoras. Além disso, algumas das brincadeiras da nossa infância envolviam música. Eu já cantei em coral e dei aula de técnica vocal, então quando nos reuníamos para brincar de cantar eu ensinava técnicas e falava sobre a impostação da voz.  

Sobre a maquiagem, ela sempre foi muito vaidosa. Vocês estão percebendo isso no programa, né? Desde muito nova ela era atraída por maquiagem, embelezamento de cabelo, todo esse universo. 

Em relação aos estudos, ela sempre escreveu muito bem. Chegou a cursar letras, mas trancou porque passou em terceiro lugar em Direito na UFPB (Universidade Federal da Paraíba) e se apaixonou. Tanto é que a tese de mestrado dela envolveu Shakespeare e direito. Acho que a soma de todas essas coisas ajudou na formação dessa Juliette multifacetada.  

Juliette em sua formatura | Reprodução: Instagram
  • E sobre o futuro da sua irmã: você acha que ela vai seguir o caminho do Direito ou irá para o meio artístico? 

Vou dar uma de Glória Pires agora: não sou capaz de opinar. Ela tem muito talento para os dois, você me pegou de saia justa! Mas ela vai ter um troço quando ver o Instagram dela e com certeza vai amar sentir todo esse carinho que ela tem recebido.  

Confira o vídeo da entrevista:

*Sob supervisão da repórter Isadora Sodré