bbb

Relembre todos os paredões falsos do 'Big Brother Brasil'

Até hoje, apenas mulheres foram contempladas com fator surpresa

Lucas Salles* (lucas.sales@redebahia.com.br)
- Atualizada em

A produção do 'Big Brother Brasil 21' vai usar nesta semana um dos maiores artifícios do reality show: o paredão falso. Com a missão de movimentar o game, o elemento surpresa acontecerá na próxima terça-feira (9). 

Foto: Reprodução | TV Globo

Como funciona o paredão falso do BBB?

O mais votado da semana, na verdade, é escolhido para permanecer na casa - e, eventualmente, passar um tempo isolado em um quarto observando toda a movimentação da casa principal. Aquele que é enviado ao paredão falso retorna para o jogo com informações privilegiadas, além de poderes, como indicar alguém ao paredão. 

Utilizado no BBB13, BBB16, BBB18 e BBB19, o artifício gera momentos memoráveis e muitas vezes causam reviravoltas impressionantes. Até hoje, apenas mulheres foram contempladas com fator surpresa. Veja abaixo os momentos icônicos dos paredões falsos:

Anamara - BBB13 

Foto: Reprodução | TV Globo
Após sua passagem no BBB10 - onde ela ficou em sexto lugar - Maroca retornou ao BBB13 com mais cinco ex-BBBs. A baiana foi a primeira contemplada no paredão falso na história do programa e ao voltar à casa principal cantou a música "Portão", de Roberto Carlos: "Eu voltei, voltei para ficar, porque aqui é o meu lugar."

Ana Paula Renault - BBB16

Esse sem dúvidas é inesquecível. Assim como Anamara, a jornalista passou dois dias em um quarto separado após receber 74% da preferência do público em um paredão contra Ronan Matos. Ao retornar à casa, Ana foi até os seus adversários no game gritando: "Olha elaaaaaa". 

Foto: Reprodução | TV Globo

Gleici Damasceno - BBB18 

Posteriormente consagrada como a campeã do 'BBB18', Gleici encarou um paredão triplo contra Paula e Mahmoud. Ao retornar no domingo, noite em que o paredão é formado, a sister replicou a frase usada por Clara na novela "O Outro Lado do Paraíso": "Vocês não sabem o prazer que é estar de volta".

Foto: Reprodução | TV Globo

Gabriela Hebling - BBB19 

Esse foi sem dúvidas o retorno menos emocionante até agora. Afinal, Gabi Hebling não ficou isolada em nenhum cômodo especial e voltou à casa logo após ter sido eliminada.  Assista aos vídeos abaixo:

Supervisionado pela repórter Isadora Sodré*