bbb

Veja como estão os participantes do primeiro 'BBB'; edição terá reprise no canal Viva

Entre no clima saudosista e confira como está a vida dos 12 brothers que estrearam as dinâmicas do ''BBB'' em 2002

Agência O Globo
- Atualizada em

O "Big Brother Brasil" já está na sua 21ª versão. Mas você consegue se lembrar de como foi a primeira vez em que o reality foi exibido? Para ajudar nesse processo, o canal Viva resolveu atender um pedido dos amantes do programa: reprisar edições antigas. De acordo com a colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, a primeira edição, que teve Kleber Bambam como campeão, já tem data para estrear. Entre no clima saudosista e confira como está a vida dos 12 brothers que estrearam as dinâmicas do ''BBB'' em 2002!

Xaiane

Foto: Reprodução / Instagram

Primeira musa da história do "Big Brother Brasil", a carioca ficou famosa no reality show aos 26 aninhos, principalmente, por ter tido um affair e movimentar o edredom com o campeão da edição Kleber Bambam. Hoje, com o nome de bastismo - Cristiane Dantas - ela é formada em Gestão de Negócios e leva uma vida discreta como atleta de artes marciais aos 45 anos de idade.

Bruno

Foto: Reprodução / Instagram

Protagonista da primeira treta do reality, por causa de um leite condensado, o brother entrou no reality com 25 anos e foi terceiro a deixar o jogo. Modelo e empresário na época, Bruno Saladini mudou-se do Rio para Florianópolis em 2006, onde construiu um condomínio com casas para aluguel de temporada. Hoje ele tem 45 anos.

Cristiana

Foto: Reprodução / Instagram

A outra ponta na briga do leite condensado, a sister, que na época tinha 27 anos, é locutora de uma rádio nos dias atuais. Assessora de imprensa em 2002, atualmente ela também faz a produção de um festival para músicos independentes, dá aulas de ioga, é remadora e completará 47 anos em dezembro deste ano.

Helena

Foto: Reprodução / Instagram

Após participar do reality com 25 anos, a paranaense apostou na carreira de atriz e integrou o elenco do Zorra Total por sete anos, até se mudar para os Estados Unidos. Hoje, aos 44 anos, dá aulas de teatro para iniciantes na sua cidade natal, Maringá, é casada e tem dois filhos.

Adriano

Foto: Reprodução / Instagram

Didi (como era chamado pelos confinados), tinha 33 anos quando foi considerado o primeiro vilão do ''BBB'' e responsável por criar o termo "paredão" - que não fazia parte do programa. Mestre em Artes Plásticas, ele já protagonizou exposições de sucesso e deu aulas na Escola de Belas Artes da Universidade Federal da Bahia. Hoje ele está com 52 anos.

Estela

Foto: Reprodução / Instagram

Primeira rejeitada da história do "Big Brother Brasil", Estela Padinha foi eliminada do "BBB1" com 85% dos votos e tinha apenas 23 anos na época. Hoje, aos 42, ela trabalha como diretora de arte em campanhas de moda em São Paulo e faz questão de esquecer que participou do programa.

Alessandra

Foto: Reprodução / Instagram

Leka, como era chamada no ''BBB1'', tinha 27 anos de idade e era empresária em 2002; Hoje ela é atriz, possui uma marca de roupas femininas, da qual também é diretora de criação, tem 46 anos e dois filhos: Giovanna, de 13 anos, e Gabriel, de 10.

Sérgio

Foto: Reprodução / Instagram

O angolano Serginho, como ficou conhecido, seguiu trabalhando como cabeleireiro. Ele formou o primeiro casal da história do reality com Vanessa dentro da casa mais vigiada do país.

André

Foto: Reprodução / Instagram

O terceiro colocado da edição, já era professor de canto quando entrou no reality. Ele seguiu no ramo da música como cantor (já soltava o vozeirão no programa) e também se arriscou na carreira de escritor: é autor de livros sobre a cultura africana.

Vanessa

Foto: Reprodução / Instagram

A ex-sister, que viveu um romance com Serginho, bateu na trave pelo prêmio da edição de estreia. Ela chegou à final do ''BBB1'' e ficou em segundo lugar com 21% dos votos. Depois do reality, seguiu como atriz e já fez novelas como ''Totalmente demais'' e ''Malhação''.

Kleber Bambam

Foto: Reprodução / Instagram

Bambam foi o primeiro vencedor do ''BBB''. Na edição, ele ficou conhecido por seu amor pela boneca Maria Eugênia. O campeão chegou a voltar ao reality, em 2013, porém abandonou o programa depois de cinco dias. Atualmente, ele é fisiculturista, dono de uma loja de materiais e produtos esportivos e possui um canal no Youtube. Nos últimos anos, Bambam viralizou na internet por seus vídeos de malhação intensa.