icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

40% dos brasileiros aceitariam receber menos se pudessem viajar

Pesquisa também aponta que quase metade dos viajantes brasileiros estenderam suas viagens de negócios para outro país

foto autor

Redação iBahia

05/02/2017 às 12:00 • Atualizada em 29/08/2022 às 1:31 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Viajar a trabalho nem sempre pode até não ser bom quanto durante as férias, mas muita gente vê as viagens de negócios como um grande benefício. Tanto que uma pesquisa feita pelo site de pesquisas Booking mostrou que 43% dos brasileiros aceitariam ganhar menos se pudessem viajar mais. O resultado da pesquisa mostra que viagens podem ser consideradas uma ferramenta para manter os talentos na empresa.

A comissária de bordo Luana Scanavachi, de 32 anos, tem o emprego dos sonhos de muita gente. Ela viaja até 85 horas por mês em voos nacionais e, quando tem folgas, acaba aproveitando para fazer turismo. Além disso, o grande benefício do trabalho dela é conseguir descontos na compra de passagens. "Eu trabalho viajando, sou comissária de bordo, mas aproveito mesmo os benefícios de passagens nas folgas. Tendo um grupo de folgas, e mala de tripulante esta sempre meio pronta. São poucos os pernoites em que há tempo de fazer algo que não seja descansar, mas a gente aproveita na medida do possível", conta a comissária.

IMAGEM
Legenda

"É sensacional porque como vou para a Finlândia estou indo viajar para a Europa e é uma passagem que eles pagam para eu conhecer um lugar novo. Aproveito e tiro mais uma semana ou passo dois finais de semana a mais para conhecer algum lugar. Fica bem mais barato porque hotel e a passagem que são os mais caros já foram pagos. E no fim de semana fico numa hospedagem mais barata", conta.

Ela já aproveitou as viagens a trabalho e conheceu lugares como Holanda e Dinamarca. Contudo, Julia lembra que, apesar disso, não é tão glamouroso assim viajar a trabalho. Quando está longe do escritório, em São Paulo, ela trabalha o dobro de horas porque há reuniões do café da manhã ao jantar.

A pesquisa também aponta que quase metade dos viajantes corporativos brasileiros (44%) estenderam suas viagens de negócios para outro país ou cidade nos últimos 12 meses, com 40% desse grupo apontando que querem fazer a mesma coisa em 2017. Além disso, 75% dos brasileiros estão dispostos a fazer a maior quantidade possível de atividades ao visitar um novo destino. "Viagens de negócios não são mais vistas como um inconveniente ou perda de tempo, mas sim, como uma oportunidade para expandir os horizontes, encontrar inspiração e fazer progressos na carreira. Atualmente, os funcionários estão cada vez mais conectados em suas viagens, visando um equilíbrio cada vez maior entre negócios e lazer", conclui Ripsy Bandourian, diretor de desenvolvimento de Produto da Booking.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Mais em Brasil