A Polícia Civil (PC) de São Paulo deve investigar um vídeo do canal de humor no Youtube 'Porta dos Fundos'. De acordo com o G1, o Ministério Público do estado encaminhou à PC uma representação feita pelo deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) contra o vídeo 'Especial de Natal'.
Ainda segundo o G1, o pastor argumenta que a produção é uma "violação de direitos difusos de cidadãos cristãos". O grupo nega que tenha desrespeitado a religião cristã. A assessoria do 'Porta dos Fundos' afirmou que ainda não foi notificada quanto a investigação e alega que o vídeo não tinha a intenção de desrespeitar qualquer pessoa.
RevoltaNo início do mês, um grupo critão entrou com representação no Ministério Público Estadual (MPE-RJ) contra o 'Porta dos Fundos' em razão do mesmo vídeo. Segundo a Folha de S. Paulo, a Associação Nacional Pró-Vida e Pró-Família, formada por católicos, apontam os integrantes do Porta dos Fundos - todos nominalmente citados - por crime contra o princípio de tolerância e respeito à diversidade.
Em declaração ao jornal Extra, Antonio Tabet, um dos responsáveis pelo canal, declarou que o grupo não promove intolerância religiosa: "Prova disso é que, na nossa equipe, temos gente de todas as religiões: católicos, evangélicos, espíritas, e também ateus (...) "Nosso objetivo não é fazer polêmica. É fazer humor".
Também neste mês, uma petição online chegou a ser criada para que a marca de cerveja Itaipava deixe de patrocinar o canal de humor, que estaria "atacando ao Cristianismo".
Assista abaixo o vídeo denunciado:
[youtube 2VEI_tn090c]
Matéria original: Correio 24h
A pedido de Marco Feliciano, MP vai investigar vídeo do 'Porta dos Fundos'
Vídeo do canal Porta dos Fundos recria passagens da bíblia |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade