Um adolescente de 14 anos foi apreendido suspeito de estuprar a prima, uma criança de um ano e seis meses, no município de Tefé (AM). O jovem foi transferido para um centro socioeducativo em Manaus (AM) nesta sexta-feira (24). De acordo com a polícia, a vítima estava em uma casa com o suspeito e a avó deles no momento do crime. O bebê está internado em um hospital do município após passar por cirurgia. As informações são do portal G1 Amazonas.
De acordo com o delegado titular da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) de Tefé, João Batista Flores, em declaração dada ao G1, o crime aconteceu na tarde de terça-feira (21), por volta das 16h30. Os pais da vítima saíram para fazer cobranças e deixaram a vítima com a avó. A senhora dormiu e pediu para o adolescente observar a criança, momento em que efetuou o ato sexual.
Após o crime, ele acordou a avó, que percebeu que algo estava errado. O adolescente não chegou a fugir de casa. No local, ele afirmou que a criança caiu da rede e se machucou. O jovem foi apreendido no mesmo dia do crime, por volta das 21h.
Ainda segundo o delegado, a criança foi encaminhada para a unidade hospitalar do município, onde passou por procedimentos cirúrgicos para reconstrução das partes íntimas. A vítima continua internada e recebe atendimento médico.
O delegado também contou ao G1 que uma notícia falsa teria causado um início de manifestação da população em frente à delegacia. Moradores da região acreditavam que a vítima teria falecido e que o adolescente suspeito seria solto. A notícia foi desmentida, e a situação foi normalizada.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!