icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Adolescente é apreendido suspeito de matar avó e enterrar corpo

Após o crime, o adolescente ainda chamou um pedreiro para acimentar o local

foto autor

Redação iBahia

17/01/2018 às 8:55 • Atualizada em 31/08/2022 às 23:16 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News
Dois adolescentes foram apreendidos em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio, suspeitos do assassinato de Maria de Fátima Teixeira de Trindade, de 63 anos, desaparecida desde a semana passada. O corpo da mulher foi encontrado enterrado no quintal da casa onde ela vivia com o neto, de 17 anos, e a namorada dele, de 14 anos. O desaparecimento estava sendo investigado pela Polícia Civil, após parentes registrarem ocorrência na 72ª DP (São Gonçalo).
De acordo com a Delegacia de Homicídios da Capital, responsável por encontrar o corpo da vítima, Maria de Fátima foi morta pelo neto após uma discussão entre os dois por dinheiro. Em depoimento, o adolescente contou que a avó fazia uso de remédios controlados e consumia bebidas alcoólicas. Segundo o rapaz, Maria de Fátima teria ido morar com o casal por problemas financeiros e pedia dinheiro a ele com frequência, o que se tornou motivo de constantes brigas entre os dois. Na última discussão, o adolescente teve uma luta corporal e deu um "mata-leão" na avó, que caiu desacordada. Ainda em depoimento, ele afirmou que não tinha intenção de matá-la.
A namorada do adolescente não estava na residência no momento do crime. Ela ajudou o neto de Maria de Fátima a esconder o corpo. Segundo a Polícia Civil, a jovem percebeu a agitação do namorado e o questionou sobre o que havia acontecido. Diante da confissão dele, ambos enterraram o corpo.
Após o crime, o adolescente ainda chamou um pedreiro para acimentar o local onde o corpo tinha sido enterrado, com a desculpa de que construiria uma casa para o cachorro. Maria de Fátima havia saído de casa sem dizer para onde iria. Preocupada, a filha dela, mãe do adolescente, registrou a ocorrência. Dias depois, a namorada do jovem confessou o crime à sogra e disse que estava arrependida. A família procurou a delegacia e entregou os adolescentes.
Equipes da DH foram até a residência do casal e encontraram o corpo no local indicado pelo adolescente. Os dois aguardam decisão judicial sobre a internação.

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil