A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) criou uma nova regra de acessibilidade que determina que, a partir de janeiro, as companhias aéreas poderão acomodar passageiros com prioridade também no fundo do avião, e não somente na frente. A determinação afeta, além dos idosos, deficientes e grávidas.
Todas as empresas deverão providenciar cadeirinhas, berços ou cintos para crianças de colo, caso seja solicitado pelos passageiros. Hoje a medida não é obrigatória. Outra modificação prevê o atendimento obrigatório dos passageiros com necessidades especiais que solicitarem ajuda. Tudo isso para ampliar o direito dos deficientes. Vale lembrar que, hoje, a lei possui um limite de dois por vôo. Todos terão que avisar a companhia 48 antes de o vôo sair e a mesma terá que oferecer essa opção na hora da compra.
A resolução foi divulgada nesta terça-feira (16) e existe um prazo para as empresas se adaptarem as novas determinações: 12 de janeiro. O texto substituído era do ano de 2007 e as modificações valem também para vôos domésticos.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade