Uma passageira que usava o transporte público no Rio de Janeiro se sentiu incomodada após ver o anúncio de um remédio para emagrecimento à base de alcachofra. A publicitária, Renata Ribeiro, de 28 anos, contou em entrevista ao jornal Extra que o texto, que vinha com o texto "Menos gordurinhas, mais espaço aqui", tem caráter 'gordofóbico'.A jovem, que diz ter sido vítima de piadas e risadas dentro do ônibus por conta da mensagem, compartilhou sua frustração nas redes sociais e repercutiu tanto que a propaganda foi retirada de todas as linhas do consórcio BRT.
"Eu me senti ofendida. Quando reparei e decidi tirar uma foto do anúncio, ouvi risadinhas dentro do ônibus. É uma falta de respeito. Desde quando a culpa do transporte público superlotado da cidade é dos obesos? Decidi publicar na internet, mesmo me expondo, e recebi apoio, mas também houve algumas gracinhas. É um anúncio que ofende as pessoas obesas. A prefeitura, por ser responsável pelo BRT, deveria fazer com que anúncios desse tipo não passassem dentro dos ônibus", disse Renata que pesa 127 Kg.
Segundo o site, a companhia não quis se pronunciar sobre o caso e o Consórcio Operacional BRT informou que não tem controle sobre os anúncios fechados pela MOV TV, empresa de comunicação responsável por conteúdo informativo e publicitário veiculado em ônibus da capital carioca. Ainda segundo o consórcio, um pedido foi feito para que a publicidade fosse retirada do ar e evitar qualquer mal estar com usuários dos serviços prestados pela concessionária.
Anúncio em TV de ônibus incomoda e passageira pede a retirada: "tem caráter gordofóbico" |
"Eu me senti ofendida", disse Renata Ribeiro sobre a propaganda Foto: Reprodução/Facebook |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade