icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Ator acusa motorista de ônibus de agressão e homofobia

Segundo o ator, o motorista o agrediu após expulsá-lo do veículo depois de ele ter beijado outro rapaz

foto autor

Redação iBahia

08/09/2019 às 18:40 • Atualizada em 26/08/2022 às 19:36 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

O ator Marcello Santanna, de 23 anos, acusa um motorista da SPTrans de agressão e de homofobia durante uma viagem na linha 3736-10 - Jardim Nossa Senhora do Carmo-Metrô Artur Alvim na manhã de sábado (7). Segundo o ator, o motorista o agrediu após expulsá-lo do veículo depois de ele ter beijado outro rapaz. O ator relatou em uma rede social que quebrou o nariz, e vai precisar fazer cirurgia.

Foto: Reprodução

De acordo com Marcello, ele estava no ônibus com a prima e um amigo. Após o ator dar uns "selinhos" no outro rapaz, o motorista teria parado o veículo e gritado para que saísse.

"Estava voltando de um rolê, e fui agredido por um motorista de ônibus pelo simples fato de estar com um rapaz. Ele estava cuidando de mim, que meu nariz tinha começado a sangrar e depois demos alguns selinhos. O motorista então, parou a lotação e aos gritos pediu pra que saímos da lotação", escreveu no seu perfil no Facebook.

Marcello se recusou a sair do ônibus, mas depois resolveu acatar a ordem do motorista para evitar problemas. Ao descer do coletivo, o motorista deu um soco no rosto do jovem

CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE

Leia também:

Foto: Reprodução

"Ao descer, levantei as mãos e disse 'tá tudo bem, eu vou embora', ele já veio nos socos, sem ao menos e nem ter tempo pra terminar de falar. O rapaz e minha prima desceram pra me socorrer, o motorista entrou na lotação e foi embora".

Segundo o jovem, logo em seguida passou outro ônibus da mesma linha. O motorista do segundo ônibus o levou até a delegacia, onde Santanna foi orientado a procurar atendimento médico. O ator pretende voltar à delegacia para registrar o boletim de ocorrência.

Em nota, a SPTrans, que administra o sistema de transporte público de São Paulo, afirmou que "já encaminhou o caso à empresa que opera a linha para que identifique o motorista e tome as providências cabíveis em relação a seu funcionário".

"Como gestora do sistema de transporte público, a SPTrans realiza junto às empresas operadoras o programa Viagem Segura, com treinamentos que incluem itens como condução segura, respeito aos passageiros, idosos e pessoas com mobilidade reduzida além de conduta durante casos de abuso. Em 2018, o programa treinou 62.739 trabalhadores entre motoristas, cobradores e fiscais", diz a nota.

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil