A banda ÀTTØØXXÁ se envolveu em uma confusão neste fim de semana. O grupo de apresentou na Virada Cultural de Belo Horizonte no último sábado (20) e os integrantes ficaram revoltados com o hotel em que estavam hospedados.
De acordo com informações do 'G1' de Minas Gerais, os músicos teriam retirado quadros que faziam parte da decoração do hotel, alegando que as imagens remetiam diretamente ao período da escravidão.
Procurada pela publicação, a assessoria de imprensa da banda confirmou a situação e reforçou que eles ficaram "consternados e se sentiram extremamente ofendidos e abismados com a exploração do uso destas imagens, que alimentam o racismo estrutural ao qual estamos submetidos".
Os integrantes do ÀTTØØXXÁ assumiram que extrapolaram ao chutar os quadros, mas reforçaram que a intenção era denunciar o racismo. A assessoria não confirmou se foi feito boletim de ocorrência sobre o caso.
À publicação, a assessoria de imprensa da Virada Cultural afirmou que foi a própria banda quem escolheu ficar no hotel e que, em nenhum momento, a prefeitura teria interferido na decisão. Já a assessoria do Hotel Dayrell disse que não vai se manifestar sobre o caso.
Veja vídeo:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!