Um bebê de apenas sete meses foi levado em um carro tomado de assalto por criminosos na Vila Alpina, na Zona Leste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (18). De acordo com a polícia, a criança estava com o pai e a mãe, que chegavam de um viagem, quando foram abordados no portão da casa de um parente pelos bandidos.
Os criminosos renderam a família e quando perceberam a aproximação de policiais, iniciaram a fuga levando o bebê, que estava na cadeirinha, no banco de trás. Os assaltantes foram perseguidos por cerca de 15 minutos até o carro em que eles estavam bater na região do ABC Paulista. Eles chegaram a fazer disparos contra os PMs.
A criança foi resgatada pelos policiais e não sofreu ferimentos. Ela aparentava estar assustada e chorava bastante. O pai, que é americano casado com uma brasileira, agradeceu aos PMs e afirmou que estava assustado com a situação. A família vive nos Estados Unidos e é a primeira vez do bebê no Brasil. "Feliz que acabou. O policiais fizeram um ótimo trabalho (...) Algumas pessoas ruins, mas os brasileiros são um povo acolhedor", afirmou.
Um dos bandidos conseguiu escapar, enquanto o outro, Cauê Vinícius Painelli de Brito, de 19 anos, se entregou após invadir uma casa e fazer duas mulheres reféns. Ele já tinha passagem pela polícia por roubo e receptação.
Veja também:
Leia também:
AUTOR
Redação iBahia
AUTOR
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade