A Caixa começa a pagar nesta terça-feira (19) a primeira parcela do auxílio emergencial de R$ 600 ou R$ 1.200 para mães chefes de família para um novo grupo de pessoas aprovadas para receber o benefício. De acordo com o Valor Investe, os saques e depósitos serão ordenados por data de aniversário do trabalhador.
Na última sexta-feira (15), a DataPrev (Empresa de Tecnologia e Informações da Previdência Social) aprovou uma nova lista de beneficiários aptos para participarem do programa. Os pagamentos seguem até o dia 29 de maio.
Conforme o presidente da Caixa, Pedro Guimarães, a ideia é que a liberação será gradual para evitar filas e aglomerações nas agências. "Deixamos a maior parte da operação para o sábado, que não tem pagamento do Bolsa Família", disse em transmissão ao vivo na última sexta-feira (15).
Segundo ainda o presidente, nesta terça (19) só poderão receber aqueles que nasceram em janeiro. Caso não consigam ir hoje, eles poderão receber em data posterior. Só não será possível tentar adiantar o pagamento.
O calendário de pagamentos e saques será feito pelo mês de aniversário do beneficiário. Veja:
19 de maio (terça-feira) para nascidos em janeiro
20 de maio (quarta-feira) para nascidos em fevereiro
21 de maio (quinta-feira) para nascidos em março
22 de maio (sexta-feira) para nascidos em abril
23 de maio (sábado) para nascidos em maio, junho e julho
25 de maio (segunda-feira) para nascidos em agosto
26 de maio (terça-feira) para nascidos em setembro
27 de maio (quarta-feira) para nascidos em outubro
28 de maio (quinta-feira) para nascidos em novembro
29 de maio (sexta-feira) para nascidos em dezembro
Quem estiver na nova lista de aprovados deverá receber a confirmação no aplicativo Caixa Emergencial ou no site oficial.
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!