Sexta-feira, happy hour com os amigos e uma cerveja gelada para acompanhar o papo. O momento é de descontração, mas a volta para casa sempre vira um dilema. Se todos beberam, quem vai dirigir? Para alertar a população sobre os riscos da mistura álcool e direção o Detran-PR criou uma ação que vai, literalmente, até a mesa do bar.
Um balde de gelo inteiramente feitos com partes de carros que sofreram perda total foi usado para servir as bebidas em bares de Curitiba. “As pessoas foram surpreendidas no lugar certo e no momento mais propício, enquanto todos bebiam, mas antes que qualquer um chegasse ao volante”, conta o diretor geral de criação, Renato Cavalher, em entrevista ao portal G1.
No vídeo da ação é possível perceber o impacto das pessoas ao lerem no balde "Cuidado: o próximo pode ser com o seu carro" e a mudança de atitude em eleger um motorista da rodada, pedir um táxi ou ligar para um amigo. A abordagem para o tema foi criada pela agência OpusMúltipla e foi batizada de “The Crashbucket”.O vídeo sobre a ação teve um milhão de views em menos de cinco dias na página do governo do Paraná no Facebook e quase 25 mil compartilhamentos. Lembre-se, se for dirigir, não beba. Assista o vídeo:[youtube lhBxj2H2QW4]
Carros batidos foram transformados em baldes de gelo em ação do Detran-PR (Foto:Divulgação) |
Veja também:
Leia também:
AUTOR
AUTOR
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!
Acesse a comunidade