A Latam, uma das empresas de aviação que opera no Brasil, confirmou que irá cobrar o valor de R$ 50 por mala despachada nos voos domésticos. Nos voos pela América do Sul, a cobrança só será realizada a partir da segunda mala despachada. Nos outros voos internacionais, o despacho das malas de duas malas com 23 quilos será gratuito. De acordo com a empresa, a mudança irá reduzir em 20% o valor das passagens até 2020.
As cobranças dependem do peso da bagagem e do destino (doméstico, América do Sul e Exterior) e estão de acordo com a nova regra da Agência Nacional de Avião Civil (Anac) que entrará em vigor no dia 14 de março.
Ainda de acordo com a Latam, a cobrança ainda não tem data para ser implementada e os passageiros irão pagar o valor de R$ 50 para despachar uma mala de até 23 quilos em viagens nacionais.
Em nota, a companhia ressaltou que a cobrança de bagagem deverá resultar na redução do preço das passagens áreas. "A experiência internacional mostra que os preços das passagens caíram e mais pessoas passaram a usar o transporte aéreo onde a bagagem despachada é cobrada à parte. Com o novo jeito de voar, a LATAM e suas filiais projetam reduzir em até 20% as tarifas mais baratas disponíveis para seus voos domésticos até 2020", afirmou Cláudia Sender, presidente da Latam no Brasil.
Confira a tabela de cobranças da Latam:
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!