Uma criança de 11 anos assassinou a facadas o padrasto de 43 anos para proteger a mãe e o irmão de agressões proferidas por ele. O caso aconteceu na noite desta segunda-feira (10). As informações são do G1 Campinas e Região.
Ao G1, a polícia civil informou que testemunhas relataram que o homem tinha o hábito de agredir a esposa e o filho mais velho dela, de 15 anos. A mãe da criança disse, em depoimento, que o esposo tinha ciúmes dele.
A criança disse à polícia que, ao ver o irmão quase sem ar, pegou uma faca para 'cutucar' o padrasto e que não tinha a intenção de machucá-lo. Ela disse que 'cutucou' o homem duas vezes, mas não percebeu que tinha atingido dele.
Após o ato, o homem largou o adolescente e correu para fora de casa. Ele chegou a ser socorrido, mas ele levou um corte no pescoço que provocou a morte de forma rápida.
De acordo com a apuração do G1, no despacho, o delegado do caso disse que o padrasto "reiteradamente praticava agressões contra a companheira e seus enteados", culminando com "este fatídico evento", em que a "criança com apenas 11 anos de idade agiu sob forte emoção e apenas golpeou o agressor, para que o mesmo interrompesse a severa agressão contra o irmão".
O caso será apresentado ao Ministério Público e à Vara da Infância e Juventude
Veja também:
Leia também:
Redação iBahia
Redação iBahia
Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!