icone de busca
iBahia Portal de notícias
CONTINUA APÓS A PUBLICIDADE
BRASIL

Criminosos aplicam golpes vendendo álcool em gel pela internet

A mulher relatou que foi procurada por dois clientes que alegaram ter feito compras na internet e foram informados de que a retirada deveria ser em sua farmácia

foto autor

Redação iBahia

07/04/2020 às 8:45 • Atualizada em 31/08/2022 às 11:34 - há XX semanas
Google News iBahia no Google News

Criminosos estão se aproveitando da alta procura por álcool em gel para aplicar golpes nos consumidores que buscam pelo produto. A dona de uma farmácia localizada no bairro da Penha, na Zona Norte do Rio, denunciou à Polícia Civil que seu estabelecimento foi alvo de estelionatários. A mulher relatou, no mês passado, que foi procurada por dois clientes que alegaram ter feito compras na internet e foram informados de que a retirada deveria ser em sua farmácia. O estabelecimento, no entanto, não faz vendas online.

De acordo com a dona da farmácia, um dos clientes procurou seu estabelecimento e relatou que havia comprado álcool em gel por um site de venda de mercadorias na internet. No ato da compra, ele recebeu a instrução de retirar o produto no estabelecimento.

Já a outra cliente que foi vítima do golpe relatou à dona da farmácia que havia comprado o produto pelo Whatsapp. Pelo aplicativo de mensagem, também recebeu a informação da retirada do álcool na farmácia. A cliente contou também que o homem responsável pela venda vem usando os dados da farmácia nas redes sociais. O caso foi registrado na 22ª DP (Penha).

No dia 18 do mês passado, um caminhão que transportava álcool em gel foi roubado em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O motorista do veículo relatou à polícia que foi abordado pelos criminosos e obrigado a descarregar o álcool em uma comunidade. Em seguida, ele foi liberado. O caso é investigado pela 64ª DP (Vilar dos Telles).

Leia também:

Foto do autor
AUTOR

Redação iBahia

AUTOR

Redação iBahia

Participe do canal
no Whatsapp e receba notícias em primeira mão!

Acesse a comunidade
Acesse nossa comunidade do whatsapp, clique abaixo!

Tags:

Mais em Brasil