Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

7 motivos para deixar o inglês fazer parte da sua vida

No mundo dos negócios, o inglês é a chave para uma infinidade de oportunidades, seja no Brasil ou até mesmo em outro país

Redação iBahia • 30/05/2019 às 11:52 • Atualizada em 26/08/2022 às 22:45 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Você já deve ter ouvido por aí que aprender inglês é fundamental para quem está no mercado de trabalho. Realmente: no mundo dos negócios, o inglês é a chave para uma infinidade de oportunidades, seja no Brasil ou até mesmo em outro país. Mas limitar a importância de ter a língua inglesa na sua vida às vantagens profissionais que ela oferece é um desperdício, sabia? O inglês, afinal, abre muitas portas para outros tipos de conhecimento e vantagens. Vem conhecer algumas delas!
Conhecer pessoas do mundo todo
Essa é uma das maiores vantagens de saber um novo idioma: o mundo fica muito menor! Vivemos em um mundo ultraconectado, cheio de formas de conhecer pessoas legais. Na EF English Live, por exemplo, você faz aulas em grupo com pessoas do mundo inteiro. Imagine só ter amigos em cada parte do globo, poder conversar sobre sua cultura, aprender coisas novas... legal demais, né?
Ter acesso a muito mais informação
Vamos admitir: saber inglês expande seu mundo de conhecimento também. Os maiores jornais do mundo são escritos em inglês; livros de todos os continentes podem ser lidos nesse idioma, artigos de diversas áreas. Ter acesso ao inglês é ter acesso à fonte de grande parte do conhecimento mundial, que fica fora de alcance quando sabemos apenas uma língua. Saber inglês nos torna muito mais inteligentes!
Viajar sem medo
A independência de se comunicar e saber se localizar em um país diferente não tem preço. Quem sabe inglês consegue absorver muito mais em uma viagem, porque, mesmo em países que não têm inglês como língua materna, geralmente é um idioma usado em placas, informativos, no cardápio... É possível aproveitar uma viagem internacional sem saber inglês, mas falando o idioma, o mundo todo cabe na palma da sua mão.
Curtir mais as coisas de que gosta
O inglês está sempre associado a coisas grandiosas, como viajar, trabalhar e mudar de país. Mas ele também serve para coisas muito mais cotidianas, como entender a letra toda das músicas que você curte, ler um bom livro no idioma original ou até mesmo ver sua série favorita sem depender de legendas. Parecem coisas pequenas, mas a liberdade de poder curtir tudo que você gosta ao máximo é impagável – e, acredite, dá muito orgulho!
Estudar o que ama em qualquer lugar do mundo
Já falamos o quanto o inglês quebra barreiras em todos os aspectos da vida, e poder estudar o que se gosta é uma razão muito importante para quem está construindo uma carreira ou pensando em mudar de área. Existe uma infinidade de cursos, pós-graduações, especializações e mestrados no mundo lá fora - e a experiência de ser um aluno internacional é simplesmente única e muito intensa. Se esse é seu grande sonho, o inglês tem que fazer parte dele!
Se comunicar mais e melhor
Parece banal, mas a verdade é que saber outro idioma nos torna mais empáticos à vivência do outro. Passamos a entender mais como outros povos se comunicam, conversam e trocam experiências. Existem muitas pesquisas que mostram o quanto saber um segundo idioma nos encoraja a ver o mundo sobre diferentes perspectivas. Com isso, nós comunicamos melhor, entendemos mais o mundo e até a nós mesmos!
Mudar de vida, se quiser
Por mais que a gente faça uma lista de boas razões para aprender inglês, a verdade é que existe um milhão de motivos. Você pode querer aprender simplesmente porque curte conhecer novas línguas, por uma vontade específica, ou simplesmente porque quer ter essa vantagem no seu currículo. Mas o que não muda é que, sabendo inglês, você pode mudar de vida. Pode conquistar uma carreira melhor, um futuro diferente ou até uma viagem dos sonhos.
E aí, qual desses motivos para aprender inglês tem mais a ver com você? Conte para nós nos comentários!

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil