Brasil

Aberto o período para votação de eleitores americanos que moram no Brasil

A agência consular em Salvador também está recebendo, até o dia 29 de setembro, votos por correspondência ou deixados no local mediante agendamento

Redação iBahia

O dia das eleicões presidenciais nos EUA neste ano é 3 de novembro, mas os cidadãos americanos que vivem no Brasil já podem votar. Aqueles que ainda não receberam a cédula de voto devem acessar o site para fazer a solicitação ou obter informações específicas do estado em que votam.  

O Consulado dos EUA no RJ já está recebendo as cédulas por correio ou pessoalmente, entregues no hall da seção de vistos nos seguintes horários: segundas, quartas e sextas, das 9h às 16h. O endereço é Av. Presidente Wilson, 147, CEP 20030-020, Centro/RJ. O Consulado recomenda que todos os eleitores enviem seus votos até 2 de outubro.  

A agência consular em Salvador também está recebendo, até o dia 29 de setembro, votos por correspondência ou deixados no local mediante agendamento (Salvador Trade Center - Av. Tancredo Neves, 1632/sala 1401, Torre Sul, Caminho das Árvores, CEP 41820-020, Salvador/BA). Para mais informações ou para agendar a entrega, entre em contato com voteriodejaneiro@state.gov.