Brasil

Adolescente de 16 anos mata pai para defender mãe de agressão

Jovem utilizou uma marreta e um facão para assassinar o pai

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Um adolescente de 16 anos matou o pai com o intuito de defender a mãe que estava sendo agredida por ele. De acordo com informações do Instituto da Polícia Científicia (IPC), o jovem utilizou uma marreta e um facão para assassinar o pai. O crime aconteceu nesta terça-feira (4), em João Pessoa (PB). As informações são do G1 Paraíba.

Foto: Reprodução/Tv Cabo Branco
De acordo com a perícia, o jovem estava muito nervoso no momento em que a equipe da IPC chegou ao local do crime. Ele afirmou que o pai chegou em casa bêbado e começou a bater na esposa. Em seguida, o adolescente tirou o pai de perto da mãe o levou para o quarto, mas o homem insistiu em discutir com ela.

Quando o jovem percebeu a agressão novamente, ele pegou a marreta e o facão e atingiu o pai que morreu no local. De acordo com o delegado do caso, Silvio Bardassom, a mãe do adolescente ainda não prestou depoimento à polícia civil, pois está muito abalada com o caso, mas afirmou que as agressões eram recorrentes.


Ainda segundo o delegado, ainda não é possível afirmar o crime pode ser definido como legítima defesa ou homicídio. Só após os laudos e os depoimentos das testemunhas será possível determinar o que realmente aconteceu.