Brasil

Adolescente é apreendida após jogar o filho no chão: ‘eu não gosto dele’

Bebê caiu em cima de cacos de vidro e ficou ferida na região da cabeça

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br )
- Atualizada em

Uma adolescente de 16 anos foi apreendida pela Polícia Militar por ter jogado o filho bebê de 7 meses no chão e por abandoná-lo. De acordo com a polícia, a criança caiu em cima de cacos de vidro e ficou ferida na região da cabeça. O caso aconteceu em Goiânia (GO), neste domingo (1º). As informações são do G1 Goiás. 

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

A polícia gravou um vídeo, onde a jovem confessou o crime: “Eu não gosto dele não. Dá trabalho. [Não quero] Nem perto de mim”. 

Ela ainda relatou que o agrediu antes. “É, eu que bati nele. Com a mão”, descreveu em depoimento à polícia.  Nas imagens, a jovem também admite que tinha usado drogas antes do ocorrido.

Foto: Divulgação/ Polícia Militar

Ainda segundo a polícia, a adolescente disse que jogou o menino no chão porque ele estava chorando muito. 

Os policiais foram chamados por vizinhos que presenciaram a cena e ficaram revoltados, a mãe teria fugido e duas pessoas, sendo uma delas menor de idade, ficaram com a criança até a chegada da polícia. Ela foi encontrada em um lugar próximo onde abandonou o filho. 

O bebê recebeu atendimento e foi liberado no mesmo dia. “Direto do hospital Hugol a gente já levou ele para o abrigo. A criança está bem, está cuidada, e vai aguardar uma decisão judicial”, relatou a conselheira tutelar Maria dos Remédios da Silva ao G1. O caso segue em investigação.