Brasil

Adolescente morre após bater a cabeça durante brincadeira com colegas de escola

Na ocasião, dois estudantes a seguraram a tentaram girá-la, como uma espécie de cambalhota

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Uma adolescente de 16 anos morreu nesta segunda-feira (11), em Mossoró,

após bater a cabeça no chão e sofrer um traumatismo craniano durante uma

brincadeira na Escola Municipal Antônio Fagundes. As informações são do

G1 Rio Grande do Norte.

Foto: Reprodução

De acordo com o G1, Emanuela Medeiros foi socorrida pela direção do colégio no dia em que o acidente aconteceu, na última sexta-feira (8), e foi levada para um hospital da cidade onde ficou internada. Ela não resistiu aos ferimentos e acabou falacendo na segund-feira (11).

Neste período de volta às aulas, especialistas alertam para o cuidado com as brincadeiras gravadas dentro das escolas, como também tem ocorrido com o 'Desafio da Resteira' que tem viralizado nas redes sociais ultimamente. Em um dos vídeos, a pessoa que cai, bate a cabeça e permanece desacordada durante um tempo.


Ao G1, uma prima da vítima contou que a adolescente participava de uma brincadeira onde dois outros estudantes a seguraram e tentaram girá-la, em uma espécie de cambalhora. No giro, Emanuela caiu e bateu a cabeça no chão.

Ao G1, o diretor da escola, José Altemar da Silva, afirmou que não tionha conhecimento deste tipo de brincadeira e lamentou o corrido. "Infelizmente foi uma fatalidade que não tivemos como evitar", disse. Ele pediu que os pais ficassem atentos com o que circula nas redes sociais.