Brasil

Advogados de Neymar denunciam pedido de habeas corpus não autorizado

Esta foi a segunda vez que advogados entraram com um pedido para interromper a investigação contra Neyma

Agência O Globo


Os advogados de Neymar divulgaram um comunicado para denunciar um novo pedido de habeas corpus de um defensor que não tem ligação com a defesa do jogador. Na nota oficial, a equipe informa que "a devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), para apuração de infração ético-disciplinar".


"É com espanto e indignação que a defesa recebe a notícia de nova impetração de habeas corpus em favor de Neymar da Silva Santos Júnior, por advogados não constituídos pelo atleta. A devida representação será encaminhada à Ordem dos Advogados do Brasil, para apuração de infração ético-disciplinar. A defesa constituída também requererá a extinção do processo sem julgamento do mérito ao E. Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro. Lamentamos que interesses outros se sobrepujem à garantia fundamental à defesa", diz o comunicado assinado por Davi Tangerino & Salo de Carvalho Advogados e Maíra Fernandes.

Esta foi a segunda vez que advogados entraram com um pedido para interromper a investigação contra Neymar. A primeira foi no dia 7 de junho, quando a Justiça do Rio de Janeiro recebeu tal ação e negou uma liminar para uma petição semelhante.