Brasil

Afastado por intervenção, ex-presidente do Bahia elege 'pixuleco' como personalidade do ano

Marcelo Guimarães Filho utilizou seu perfil no Twitter também para ironizar o governo Dilma

Redação Bahia Prime
Bahia Prime

Possível candidato a vereador nas eleições de 2016 municipais pelo PMDB, partido que é filiado, o ex-presidente do Esporte Clube Bahia, Marcelo Guimarães Filho, utilizou o seu perfil no Twitter neste sábado (26), para alfinetar o governo Dilma. "Parabéns Dilma e o PT! Conseguiram", escreveu ironicamente ao compartilhar um link sobre a crise econômica do país.
 
Para completar a alfinetada, Marcelinho ainda decidiu 'eleger' o boneco Pixuleco (boneco inflável do ex-presidente Lula com roupa de presidiário) como sua personalidade do ano preferida. "Pixuleco é a minha. Escolha a sua", postou.
Foto: arquivo

Intervenção - Marcelo Guimarães Filho assumiu a presidência do Bahia em 2009, quando ficou até 2013, quando sofreu uma intervenção judicial e foi afastado da festão. Em 2015 o Ministério Público da Bahia denunciou Marcelinho e mais 11 pessoas por esquema de fraude em notas fiscais do clube. De acordo com a denúncia, as notas fiscais falsas foram usadas para composição de ajuste contábil do clube no período imediatamente anterior à intervenção.