Brasil

Aldir Blanc está internado em estado grave com suspeita de coronavírus

Blanc deu entrada na última sexta-feira (10) no hospital com quadro de infecção generalizada

Agência O Globo
- Atualizada em

O compositor Aldir Blanc está internado em estado grave com suspeita de Covid-19 no Hospital Miguel Couto, na Zona Sul do Rio de Janeiro. Segundo informou a Secretaria Municipal de Saúde, os últimos exames realizados no músico indicaram a suspeita do novo coronavírus. A informação também foi divulgada pela filha do cantor, Isabel Blanc.

Foto: Divulgação

"Ainda aguardando o boletim sobre o quadro atualizado do meu pai. Os médicos analisaram as imagens da tomografia realizada e há indicativos de Covid-19. Que nossa fé e amor o encham de luz e proteção", publicou Isabel.

Blanc deu entrada na última sexta-feira (10) no hospital com quadro de infecção generalizada, de origem urinária, e pneumonia. Na noite de terça-feira (14), ele foi transferido para o CTI da unidade, no segundo andar. Um novo boletim médico deve ser divulgado na tarde desta quarta-feira.

Antes do músico ser transferido para o CTI do Miguel Couto, diante da incerteza da vaga e do agravamento de seu estado de saúde, foi lançada uma campanha nas redes sociais para arrecadar fundos e transferi-lo para outra unidade médica. Porém, com a disponibilização da vaga a família decidiu manter Aldir na unidade intensiva do mesmo hospital.

Em sua conta numa rede social, Isabel Blanc publicou que todas doações recebidas que não precisarem ser usadas no tratamento do pai serão devolvidas.

"Acho importante informar que estamos vivendo um dia de cada vez. Quando tudo passar e nosso querido estiver seguro em casa, se não tivermos usado as doações iremos fazer as devoluções devidas. Muita transparência e honestidade. Gratidão sempre", escreveu.