Brasil

Ambev lança cerveja mais barata feita de mandioca

Cerveja será comercializada como 'Nossa'

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)
- Atualizada em

A Ambev anunciou uma nova cerveja, voltada para o público D e E. A 'Nossa', lançada em Pernambuco, utiliza como matéria-prima a mandioca cultivada por produtores locais no entorno da cidade de Araripina, na região pernambucana. A empresa afirma que o sabor é o mesmo das cervejas tipo Lager, mas custa cerca de 40% a menos que Skol, líder de vendas da Ambev.

Foto: Reprodução
Apesar de ser líder isolada no país (quase 64% do mercado, segundo a consultoria Euromonitor), a Ambev ainda não havia lançado um rótulo para o público D e E. A empresa afirma que não criou a cerveja com a intenção de atender quem prefere bebidas mais baratas, mas trabalhar com a ideia de associar consumidores e produtores locais de mandioca. "A Nossa foi criada e produzida para homenagear Pernambuco e sua população", afirma Bruna Buás, diretora de marketing da Nossa.

Apesar de ser mais barata, o motivo não é pela introdução da mandioca. Pelo contrário: todos os ingredientes estarão presentes. A alteração no preço se deve ao fato de que toda a cadeia de produção está em Pernambuco, onde a cerveja será comercializada. Eles não têm intenção de nacionalizar a bebida.