Brasil

Amigos tiram a mesma foto há 35 anos e fazem sucesso nas redes sociais

Os americanos voltaram a viralizar com o clique de 2017

Agência O Globo
- Atualizada em

Cinco amigos do Ensino Médio americano decidiram bater uma foto do grupo e, sem saber, firmaram uma tradição que motiva o reencontro desde 1982. A cada cinco anos, os colegas se reúnem à beira do Lago Copco, na Califórnia, e posam para uma foto na mesma posição. Os americanos voltaram a viralizar com o clique de 2017.


A ideia se tornou um projeto, chamado Five Year Photos, que registra, segundo eles, uma "perfeita amizade". Em sua página do Facebook, os californianos destacaram o novo clique, de 2017, e publicaram um vídeo com a evolução de suas fotos nos 35 anos de projeto.

Foto: Reprodução/Facebook

Todos residentes de Santa Bárbara, os amigos destacam as férias a cada cinco anos para uma viagem ao mesmo local em que fizeram a primeira foto, quando tinham 19 anos. Em 2012, aos 48, revelaram os primeiros fios brancos na cabeça na sétima foto do tipo. Este ano, ao vencer a barreira dos 50, eles voltaram a fazer sucesso nas redes.

Da esquerda para a direita, estão John Wardlaw, Mark Rumer, Dallas Burney, John Molony, John Dickson. Os detalhes principais da foto não podem faltar: Rumer segura seu chapéu, Molony ergue o seu pote de vidro e os cinco mostram uma expressão séria do rosto. Só as roupas e os cortes de cabelo podem variar.

Há 35 anos, eles programaram a câmera para tirar a foto depois de alguns segundos. Com o passar do tempo, acrescentaram as mulheres e os filhos, que ajudam na montagem.