Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Ana Furtado revela que está com câncer de mama; assista

Apresentadora fez vídeo no Instagram contando sobre o tratamento

Redação iBahia • 27/05/2018 às 14:56 • Atualizada em 28/08/2022 às 10:50 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!

A apresentadora Ana Furtado revelou que passou por uma cirurgia para a retirada de um tumor após descoberta de câncer de mama. Em um vídeo postado no Instagram ela contou que vai passar por sessões de quimioterapia como parte processo de tratamento pós-cirúrgico.

"Depois de um autoexame seguido de uma mamografia, descobri um câncer de mama em estágio inicial. Foi um baque muito grande quando recebi a notícia", disse no vídeo, onde afirma que queria “abrir meu coração com todos vocês".



“O que quero dizer para vocês é que já operei, já tirei meu tumor. Agora preciso fazer todo o processo de tratamento pós-cirúrgico, que inclui a quimio e quero dizer que estou com muita fé, muita esperança e tenho muita coragem pra seguir adiante. E quero me solidarizar nesse momento com todas as pessoas que estão passando pelo mesmo processo que estou passando. Aqui eu deixo todo meu amor, carinho e força para todos vocês”, contou Ana.

Em um texto publicado junto ao vídeo, a apresentadora contou que deve ficar ausente do trabalho na TV por um tempo e ainda ressalta a importância de se fazer o autoexame.

“Faça o autoexame. É o primeiro passo para perceber alterações nas mamas. Caso ache algo estranho, procure um mastologista (médico especialista em mamas) como eu fiz. O autoexame não é um método diagnóstico e não substitui a visita ao mastologista mas pode ser o primeiro sinal de alerta. Se cuide”.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil