Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > bahia
Whatsapp Whatsapp
BAHIA

Mais de 10 mil processos são inscritos para Semana de Conciliação

Projeto do Tribunal de Justiça da Bahia acontece na semana de 16 a 25 de novembro

Redação iBahia • 21/10/2016 às 19:46 • Atualizada em 27/08/2022 às 3:26 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
Cerca de 10 mil processos foram inscritos pela internet para participar do Movimento pela Conciliação 2016 do Tribunal de Justiça da Bahia que acontece de 16 a 25 de novembro, durante a Semana Nacional de Conciliação.

				
					Mais de 10 mil processos são inscritos para Semana de Conciliação
Agora, as unidades que vão participar precisam dar retorno aos inscritos sobre a aceitação ou não da inclusão do processo na pauta. A definição do resultado da seleção do processo inscrito pela internet será dada o juiz, juiz leigo, conciliador, servidor ou quem estiver à frente das ações da unidade para a Semana de Conciliação, por meio de uma ferramenta que envia automaticamente o resultado.
Os participantes devem aguardar a aprovação ou reprovação da inclusão. No ano passado, a Semana Nacional da Conciliação envolveu em todo país 3,1 mil magistrados, 968 juízes leigos, 5 mil conciliadores e outros 5,2 mil colaboradores em 47 tribunais. As 354 mil audiências realizadas resultaram em 214 mil acordos, um índice de 60% de composição dos conflitos. Os acordos firmados representaram um montante de R$ 1,645 bilhão – a maior parte das conciliações (189,6 mil) foi realizada nas cortes da Justiça Estadual.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

TAGS:

RELACIONADAS:

MAIS EM BAHIA :

Ver mais em Bahia