Brasil

Anitta é elogiada pelo Detran por usar capacete no clipe de 'Vai Malandra'

"Malandra que é malandra só vai de capacete", disse o órgão

Agência O Globo
- Atualizada em

Depois de bombar nas redes sociais com o lançamento do clipe de "Vai Malandra", Anitta recebeu elogios do Detran-RJ por aparecer usando capacete na garupa de uma moto em uma das cenas. Em seu perfil no Twitter, o órgão publicou uma imagem da cantora com a seguinte mensagem: "Malandra que é malandra só vai de capacete #VaiMalandra #sejaessapessoa".

O presidente do Detran, Vinicius Farah, disse que o órgão tem investido cada vez mais em campanhas educativas. — Precisamos alertar a população para as boas práticas no trânsito. Andar de capacete é uma lei que precisa ser seguida por todos que circulam em motocicletas. A cada dia, o Detran investe mais em campanhas educativas de conscientização. E as redes sociais são um instrumento muito poderoso. Essa ação de valorização da atitude da Anitta faz parte desta estratégia digital. É muito importante que personalidades como ela e outros influenciadores vistam a camisa da valorização de boas condutas no trânsito. Boas ações salvam vidas — disse Farah.

O clipe, lançado ao vivo conta oficial da cantora no YouTube, na manhã desta segunda-feira, foi um dos assuntos mais comentados na web. A nova música representa uma volta da cantora ao funk, gênero que a projetou no cenário musical brasileiro. Nessa volta às origens, a Poderosa ainda mandou seu recado sobre a polêmica que envolve o batidão no país.

Na placa da mototáxi usado por Anitta está o número 1256 do projeto de lei que tenta criminalizar o funk. A cantora, desde que a tentativa de censura veio à tona, se posicionou publicamente contrária ao que ela chamou de “absurdo”.