Menu Lateral Buscar no iBahia Menu Lateral
iBahia > brasil
Whatsapp Whatsapp
BRASIL

Anvisa proíbe dois suplementos clandestinos

Os produtos eram comercializados sem nenhuma avaliação técnica

Redação iBahia • 17/05/2017 às 16:33 • Atualizada em 31/08/2022 às 21:37 - há XX semanas

Google News siga o iBahia no Google News!
A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) proibiu nesta quarta-feira a comercialização de dois suplementos que estavam sendo comercializados sem nenhum tipo de avaliação técnica.
Um dos produtos proibidos foi o Suplemento de Vitamina C à Base de Café Verde, da empresa Promel Indústria e Comércio de Produtos Naturais Ltda. A empresa é de Nova Venécia, no Espírito Santo. O suplemento tinha informações incorretas no rótulo e induzia o consumidor a acreditar que teria propriedades terapêuticas.

				
					Anvisa proíbe dois suplementos clandestinos
As marcas Detox, End Hair, Skin Caps, Turbo Slim, Super Slim X e Hair Nutri, da mesma empresa Promel, também estão suspensas.
A segunda proibição foi do Suplemento de Colágeno, Proteína do Leite e Vitamina B6 em Cápsulas, da marca Aminomax/Poly Whey. O produto é fabricado pela Poly Flora Produtos Naturais Ltda, de Cachoeiro do Itapemirim, também do Espírito Santo. Este tipo de produto deveria ser analisado pela Anvisa, já que se enquadraria na categoria de novo alimento.
Segundo a Anvisa, os produtos conhecidos como suplementos alimentares são dispensados de registro, mas devem seguir as regras de composição, qualidade e boas práticas de fabricação da Agência.
Desta maneira, boa parte das apreensões e proibições deste tipo de produto é pela divulgação de promessas falsas em seus rótulos. No caso de alimentos com características que vão além da simples nutrição ou com componentes específicos, o fabricante deveria pedir a análise como Alimento Funcional ou como Novo Alimento na Anvisa.

Leia mais:

Venha para a comunidade IBahia
Venha para a comunidade IBahia

RELACIONADAS:

MAIS EM BRASIL :

Ver mais em Brasil