Brasil

Após diagnóstico de angina, Buchecha muda a rotina e diminui ritmo de shows

Cantor começou a praticar atividades físicas e alterou a dieta

Agência O Globo
- Atualizada em

O cantor Buchecha, que em agosto foi internado e diagnosticado com angina de Prinzmetal (síndrome que costuma acometer o paciente quando ele está em repouso e tem a dor similar a de um infarto), fez mudanças na rotina após o problema de saúde. O cantor começou a praticar atividades físicas e alterou a dieta.

Foto: Reprodução | Instagram

— Eu vinha dormindo muito tarde. Fazia até quatro shows numa noite. Isso era ritmo de garoto. Naquela época, eu conseguia. Hoje, a idade chegou e tive consciência de que precisava mudar. Com 44 anos, não dá. Tive que diminuir a carga de show e fazer atividade física.

Desde então, Buchecha começou a fazer treinos aeróbicos e aulas de muay thai. O artista também se exercita ao ar livre e perto de sua casa, no Recreio, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

— Meu médico pediu para eu me movimentar. Voltei a correr e estou dando uma malhada para amenizar os riscos — explica.

Em agosto deste ano, o artista foi atendido no Hospital Rio Mar, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio, após sentir fortes dores no peito num aeroporto do Rio de Janeiro. Nas semanas seguintes, Buchecha fez repouso e reduziu o número de apresentações. Na ocasião, o médico Josemar Peres afirmou que a dor toráxica que Buchecha sentiu ocorreu devido a uma angina de Prinzmetal

— O que ele sentiu foi uma dor toráxica que simula uma dor típica de um infarto, mas o acometimento coronariano deu negativo. A angina de Prinzmetal age por meio de um vasoespasmo, quando um vaso fecha temporariamente. Só que isso se resolve sozinho muitas das vezes, porque não há uma ruptura — explicou Peres.