Brasil

Aranhas 'gigantes' invadem apartamentos e assustam moradores em Belo Horizonte

Elas mediam cerca de 15 centímetros e tem uma picada dolorosa

Redação iBahia (redacao@portalibahia.com.br)

Em Belo Horizonte (MG), moradores do bairro Buritis, ficaram assustados ao encontrar uma espécie de aranha 'gigante', dentro dos seus apartamentos, na última quinta-feira (6). De acordo com o Uol, elas mediam cerca de 15 centímetros e tem uma picada dolorosa.

A moradora Flávia Prado foi uma das pessoas que viu o animal dentro do seu apartamento. Ela fotografou a aranha subindo pelas paredes de sua casa, no 8º andar do prédio. "Fiquei muito desesperada! Como tenho filhinhas pequenas, eu logo pensei: vai matar minhas meninas".

Segundo ainda o Uol, dias antes de Flávia tirar a foto, outra aranha foi vista pelos moradores na área privativa do condomínio. Após a administradora postar a imagem do animal em um grupo do bairro, outros moradores relataram experiências parecidas.

Um das moradoras, Poliana Andrade, disse: "No meu prédio está lotado por causa da mata aqui do lado". "Está mesmo aparecendo aranha armadeira, tomem bastante cuidado, tem que chamar o pessoal do Meio Ambiente ou os bombeiros", alertou outra.