Brasil

Assaltante é preso após tentar roubar carro de delegado

Além da arma de brinquedo, chamada de simulacro, ele também foi detido com o celular de uma das vítimas

Agência O Globo

Um homem foi preso na noite desta segunda-feira após tentar assaltar um veículo com os presidentes do Sindicato e da Associação dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo. Os dois delegados reagiram e impediram o assalto. O assaltante usou uma arma de brinquedo.

O crime ocorreu na região da Avenida Paulista, próximo ao bairro da Vila Mariana, na Zona Sul de São Paulo, segundo a Secretaria de Segurança Pública. O assaltante abordou o carro com os dois delegados por volta das 20h30, segundo o "G1". Além da arma de brinquedo, chamada de simulacro, ele também foi detido com o celular de uma das vítimas. No local, foi indiciado pelo crime de roubo a interior de veículo.

Ao "G1", o delegado Gustavo Mesquita Bueno, presidente da Associação de Delegados de Polícia do Estado de São Paulo, afirmou que só reagiu após entender que seria possível, mas que esse tipo de atitude não deve ser incentivada.

“É claro que a gente não pode incentivar a reação, não estou aqui incentivando ou instigando o cidadão comum a reagir, mas ali no caso eu calculei os riscos e entendi que realmente seria possível reagir", afirmou.